Por que escolher produtos cruelty-free valorizam seu salão de beleza?

Mais do que pensar em lucro, é importante pensar no impacto da escolha dos produtos do seu salão.

Encontrar o produto perfeito pode ser muito mais do que avaliar o que ele faz ou quanto custa. Também é importante escolher produtos que apoiem sua ética e valores morais. Isso é especialmente verdadeiro para produtos de beleza e cabelo – já que algumas marcas ainda usam produtos de origem animal ou até mesmo testes em animais.

Presenteie seus clientes com o que há de melhor em cuidado: cabelos com a melhor aparência e sensação, sem comprometer a saúde e o meio ambiente. É por isso que você deve usar produtos de cuidados com o cabelo com qualidade, limpos e livres de crueldade animal.

Afinal, o que é um produto cruelty-free?

Produtos veganos e cruelty-free estão em alta, é um mercado que cresce diariamente. Entender o que é um produto livre de crueldade animal é essencial para que a ética do seu estabelecimento faça sentido com o que você acredita. O movimento livre de crueldade animal evoluiu do veganismo para uma filosofia de vida que visa evitar todos os produtos da crueldade contra humanos ou animais. Os produtos evitados incluem aqueles que contêm parte de um animal morto ou materiais obtidos de um animal por meio de crueldade (como manter o animal em um espaço confinado ou separar mãe de filho etc).

Você pode entender mais sobre o conceito de beleza sustentável neste artigo.

Cuidado de dentro para fora

É essencial estar ciente de quais produtos você usa no cabelo dos seus clientes. Por isso, opte por marcas que não usam produtos de origem animal e são livres de testes em animais.

Na construção da cultura, ethos e imagem do seu salão, um proprietário ou gerente deve considerar o impacto social, ambiental e tóxico pelo qual certamente será julgado em nossa era do consumidor sempre informado, consciente, ético e atencioso. Cada vez mais vemos consumidores engajados na causa e que não se importam de pagar mais por serviços e produtos em que reconheçam os seus ideais. É tão importante para o seu melhor interesse financeiro, quanto para o seu bem-estar, fornecer um ótimo serviço com o qual as pessoas se sintam bem.

Para te ajudar nessa missão, você pode contar com a Keune Haircosmetics, uma empresa certificado pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF), vegana, cruelty-free e com rigorosas políticas de sustentabilidade. Todos os produtos levam o selo Proudly Cruelty Free, sinalizando que nem eles e nem os ingredientes usados em sua composição foram testados em animais. A marca também é parceira do Programa Beleza Verde – iniciativa da Dinâmica Ambiental para promover e expandir a logística reversa e o descarte adequado de embalagens e outros resíduos gerados pelos salões de beleza.

Faça uma escolha consciente dos produtos que o seu salão utiliza. É um cuidado que reflete na fidelização dos clientes. Se o estabelecimento se importa com os impactos das marcas que utiliza, com certeza se importa com a eficácia do serviço oferecido. Você e seu salão se beneficiarão por serem cruelty-free, não tóxicos e socialmente responsáveis.

Fontes: Simply Organic | Vegamour | Beauts

Categorias