Toalhas descartáveis ou reutilizáveis: qual é a melhor para o seu salão?

É fato que, depois da covid-19 e com o crescente apelo por alternativas que ajudem a frear efeitos negativos das mudanças climáticas, todo estabelecimento voltado ao mercado de beleza deverá tomar medidas para se tornarem mais seguros, eficientes e sustentáveis.

Hoje, os salões estão mudando para um ambiente mais ecológico e usando produtos menos nocivos. Mas nem sempre é fácil saber o que é mais ambientalmente amigável e é por isso que, neste artigo, vamos lançar luz sobre um item essencial, que é usado diariamente nos salões: as toalhas.

Qual é a melhor?

Agora vem uma informação que você provavelmente não esperava: toalhas de uso único, as descartáveis, ​​são muito mais ecológicas do que as de reutilizáveis.

Mesmo antes de serem fabricadas, as toalhas de algodão já consomem uma quantidade substancial de recursos. Você sabia que o uso de toalhas descartáveis ​​também pode reduzir pela metade o consumo de água e energia em pelo menos 65%? Pense em todas essas lavagens após um dia de consultas consecutivas.

Outro grande aspecto ecológico de optar por toalhas de uso único ​​é que elas são biodegradáveis e, dependendo da marca, elas também são mais absorventes, reduzindo o tempo de secagem.

A longo prazo, será uma adição altamente sustentável a qualquer salão profissional, e é por isso que a incorporação de toalhas descartáveis ​​no uso profissional pode até representar uma economia financeira.

Sustentabilidade também pela sua reputação

As toalhas descartáveis são mais ecológicas e estão se tornando cada vez mais populares No entanto, toalhas reutilizáveis ​​ainda podem ser sustentáveis ​​se forem cuidadas adequadamente. E não é segredo que cada vez mais clientes apreciam a sustentabilidade nos negócios, por isso agora é mais importante do que nunca se tornar um salão ecologicamente correto. Não só é melhor para o meio ambiente, mas também fará maravilhas pela reputação do seu estabelecimento.

Fontes: SalonsDirect | Versum

Categorias