(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

The Hair Club conquista o Selo Beleza Verde

“Reconhecimento de estarmos no caminho certo”. Foi com essa frase que a proprietária do The Hair Club, Dalva Melo, definiu o recebimento do Selo Beleza Verde Bronze, por aliar o trabalho de seu estabelecimento à preservação ambiental.

Essa é a primeira etapa da certificação concedida pela Dinâmica Ambiental, empresa especializada em engenharia reversa e gestão de resíduos. A etapa Bronze incentiva o salão no descarte correto dos resíduos, ajudando não só os profissionais do salão, mas seus clientes, ensinando a importância de separar e destinar para o local correto as embalagens e produtos cosméticos.

O The Hair Club fica no bairro Paraíso, na capital paulista. Desde que aderiu ao Programa Beleza Verde, o trabalho alinhado com a sustentabilidade vem intensificando cada dia mais. “Pensamos mais sobre os produtos que manuseamos, como lidar com sua embalagem, por exemplo. Estamos mais politizados sobre sustentabilidade, temos mais responsabilidade sobre os descartes”, fala Dalva. “Nossa expectativa é sempre ir mais além, evoluir é o nosso objetivo, passo a passo, até alcançarmos o (selo) Ouro”, completa.

Para isso, Dalva conta que o The Hair Club já tem engajado novos projetos sustentáveis para colocar em prática. “Nós já usamos energia sustentável, com placas de energia solar que abastecem os lavatórios, mas queremos ampliar. Nosso próximo investimento será trocar todas as lâmpadas para LED”, diz. Esse tipo de lâmpada é totalmente sustentável, já que não contém nenhum elemento poluente ou contaminante. Outro benefício é o seu baixo consumo de energia, que reflete não só em economia financeira, como também em uma diminuição na necessidade de geração de energia elétrica, reduzindo os impactos ambientais desse processo.

 

Reflexos do Beleza Verde

O Programa Beleza Verde trabalha o conceito de gerenciamento em que produtos e serviços devem incorporar, de forma integrada, aspectos sociais, econômicos e ambientais. Participando da ação, foi possível constatar situações que, antes, acabavam passando despercebidas. “Tivemos a noção da quantidade absurda de lixo que geramos e começamos a diminuir ao passo que enxergamos melhor e temos mais consciência de nossas ações”, salienta Dalva.

Os reflexos positivos se estenderam também ao reconhecimento por parte dos clientes. “Eles estão orgulhosos de nossas ações e felizes por frequentarem um salão diferenciado do mercado neste campo de responsabilidade ambiental.  Recebemos bons elogios.”

O The Hair Club atua nos cuidados com os cabelos, área estética (rosto e corpo) e podologia. Os produtos utilizados seguem princípios como não serem à base de silicone (derivado do petróleo); serem de fabricante responsável, com selo de segurança e aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que não contenham formol nem outro componente que agrida o cliente e o profissional.

O The Hair Club fica na Rua Carlos Steinen, 90, Paraíso. Saiba mais sobre o trabalho na página @thehairclubsp, no Instagram.
 

Categorias