Tendências do mercado de beleza para 2022

Se você é empreendedor de estabelecimentos de beleza como salões, barbearias ou clínicas de estética, então este conteúdo é pra você. Com 2022 batendo na porta, é hora de listar as principais tendências nesse mercado que ajudarão a dar ao seu negócio uma vantagem a mais no próximo ano.

Portas abertas para o varejo

Uma das principais tendências é que o varejo se tornou um fato. Mais de um em cada quatro consumidores compra produtos de varejo em salões e spas e é cada vez maior o número de estabelecimentos que atribuem parte considerável de suas receitas a eles. Por isso, para 2022, considere aumentar bastante aquele espaço destinado à comercialização de shampoos, cremes e loções. Com isso, outro ponto importante para você ter em mente é a questão do gerenciamento de estoque. Oferecer produtos de beleza por meio de um canal digital, por exemplo, ou delivery pode agilizar esse processo, permitindo a ampliação dos estoques, abrindo oportunidades para aumentar o fluxo de caixa e atrair novos clientes.

Pagamentos sem contato

Atentos à segurança, clientes de qualquer segmento enxergam com bons olhos os estabelecimentos que possuem opções de pagamento sem contato. E, vamos falar a verdade, quer seja usando códigos QR, opções de cashback ou pagando com opções mobile, a recepção de uma barbearia ou salão de beleza não precisa mais ser o único lugar para pagar por um serviço, certo? Pois é, essas formas relativamente novas são uma tendência cada vez mais popular, ajudando os clientes a se sentirem confortáveis ​​após a pandemia, ao mesmo tempo que facilitam o pagamento por serviços onde quer que estejam.

Ofertas digitais alcançando novos públicos

A sua clientela não precisa se limitar a uma localização geográfica. Para envolver o público de longe, os profissionais de beleza estão testando vídeos e transmissões ao vivo para mostrar seus serviços, criar tutoriais, anunciar produtos e se envolver com seu público de novas maneiras.

Um relatório recente da Future of Beauty descobriu que 51% dos profissionais dizem que os tutoriais on-line continuarão a ajudar a envolver os clientes pós-pandemia, enquanto 52% dizem o mesmo para aulas virtuais e 41% para tutoriais de beleza ao vivo. Essas novas ofertas de serviço abrem fluxos de receita e são benéficas para os clientes que procuram dicas e orientações caseiras para complementar suas experiências de salão.

Salões e negócios de beleza estão em uma era em constante evolução, que cada vez mais exige novas habilidades de conexão com os clientes. Acredite, em 2022, as ferramentas digitais que permitem aos empreendedor acompanharem essa mentalidade estarão na vanguarda de negócios que transformam clientes em fãs para sempre.

Fonte: Square

Categorias