Sua pele fica irritada com o uso da máscara? Veja como resolver!

Ultimamente as máscaras de proteção vêm sendo itens essenciais na nossa rotina. Porém, algumas pessoas com pele mais sensível, acabam sentindo uma irritação no local onde fica protegido, principalmente quem precisa usar a máscara facial com mais frequência.

O que fazer com a irritação?

Qualquer área do rosto que fique apertada ou seja friccionada com frequência, pode apresentar alguma irritação. Por isso, ao escolher uma máscara, verifique se o lado interno possui um tecido macio, que não aperte demais, mas que ao mesmo tempo ofereça uma boa proteção.

Mas se mesmo tomando esses cuidados você notar algum sinal de irritação na pele ao retirar a máscara, lave imediatamente o rosto com água e um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Feito isso, complete com um hidratante de sua preferência.

Se ainda assim você sentir a sua pele está irritada ou muito seca (levando em conta que estamos no inverno e nesta época é comum a pele ficar mais sensível), você pode usar uma dessas três receitas que ensinaremos a seguir:

1. Máscara de aloe vera

A aloe vera é um anti-inflamatório muito hidratante! Por isso ela é tão indicada para as queimaduras da pele ou para cicatrizar ferimentos. Você pode aplicá-la diretamente no rosto limpo, como uma máscara facial, ou apenas nas áreas mais irritadas.

2. Azeite de oliva

Um ótimo óleo natural para usar na pele é o azeite, que funciona como um bom removedor de impurezas e hidratante natural – já que ele não prejudica a oleosidade natural da pele. O uso do azeite é bastante simples: basta passar um pouco com um algodão e colocar uma toalha quente e úmida sobre o rosto até esfriar. Depois, remova o excesso de óleo.

3. Iogurte, aveia e mel

Os três ingredientes são ótimos para hidratar e acalmar a pele. O iogurte, por exemplo, é rico em ácido lático (que ajuda a suavizar a pele) e probióticos (que ajudam a aliviar a inflamação). Para isso, basta misturar 1 colher (de sopa) de iogurte em uma tigela com 1 colher (de chá) de aveia e 1 colher (de chá) de mel, em seguida aplicar na pele limpa e deixar de 10 a 15 minutos. Transcorrido este tempo, lave com água morna.

Agora que você já aprendeu essas receitas, conte para nós como você tem feito para se proteger e ao mesmo tempo deixar a sua pele hidratada!

Categorias