Selos Cruelty Free: Você sabe o que são?

Antes de mais nada, o termo Cruelty Free significa “livre de crueldade” e se aplica aos produtos de beleza e higiene, que não são testados em animais. Seu conceito vem sendo reconhecido cada dia mais. Muitas pessoas buscam estes produtos, conscientizando-se sobre a evolução dos cosméticos dentro de laboratórios, sem necessidade de testá-los em animais.

As empresas têm adotado novas práticas sustentáveis, mas é importante se atentar se a marca que você costuma usar realmente é certificada, garantindo que seus produtos sejam totalmente livres de testes. Além disso, é essencial prestar atenção se os ingredientes usados na composição dos produtos passaram por tal processo cruel.

Mas, não são todas as empresas que assumem sua conduta a respeito dos produtos. Empresas Cruelty Free possuem selos mundialmente conhecidos, que são 100% transparentes quanto às suas práticas a favor do não teste.

Quando for comprar algum produto e o mesmo não conter algum destes selos mundiais referente ao Cruelty Free, ou não constar na lista do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) ou do PEA (Projeto Esperança Animal), procure se informar com a empresa a respeito, pois é obrigação da companhia ser direta e clara quanto aos ingredientes utilizados no produto.

Afinal quais selos são certificados?

Leaping Bunny

cruelty free
Leaping Bunny

Selo concedido pela Leaping Bunny Program. Possui grandes relações com a Cruelty Free International, organização que luta contra o fim dos testes em animais no mundo.

Ao comprar produtos com esse selo, além de incentivar o consumo, você ajuda a cumprir o compromisso com os animais. É importante destacar, que o escritório brasileiro da Cruelty Free International em parceria com nomes brasileiros, conseguiram aprovar em 2014 a proibição dos testes em animais para ingredientes.

Peta Approved

Cruelty Free
Peta Approved

O selo Peta Approved certifica que os produtos são livres de crueldade e é aprovada pelo PETA. O PETA faz um trabalho de excelência, visando sempre o bem-estar de todo animal.

Not Tested On Animals

Cruelty Free
Not Tested On Animals

Esse selo é concedido por uma organização australiana, a Choose Cruelty Free, que certifica produtos e ingredientes 100% livres de testes em animais

Categorias