(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Queratina natural para cabelos sempre lindos e saudáveis

A queratina é uma proteína que constitui 90% dos fios de cabelo e é responsável por manter a integridade deles. Com o passar do tempo, vamos perdendo pouco a pouco essa substância e esse processo se acelera com processos químicos, excesso de sol e poluição. Todos esses estímulos acabam comprometendo a estrutura do cabelo e o fio vai ficando enfraquecido, sem elasticidade, ressecado e quebradiço. Se este é o seu caso, está mais do que na hora de repor a queratina que, com certeza, está faltando.

No artigo de hoje você vai aprender a fazer uma máscara de queratina com produtos que já tem na sua cozinha. Essa receita caseira é ideal para repor essa proteína e revitalizar fios que sofreram com danos e que estão com aspecto espigado.

Preparando a sua queratina caseira

No liquidificador, misture 2 colheres de sopa de maionese, de mel e de óleo de coco com um 1 ovo e 1 banana madura até formar uma massa homogênea. Passe nos cabelos secos, exceto na raiz, deixe agir por uma hora e lave os cabelos normalmente.

Reconstruindo os fios com vinagre

Já reparou que o seu cabelo tende a ficar poroso e ressecado depois de um processo químico? Isso acontece por causa do pH alcalino das tintas, que abrem as cutículas do cabelo. O pH vinagre de maçã, ao contrário, é ácido e por isso é perfeito para fechar as cutículas, hidratando de dentro pra fora. O resultado é aquele cabelo brilhante que a gente ama. Na hora da lavagem, misture de 1 a 2 colheres de vinagre (dependendo do tamanho do cabelo) ao condicionador já em sua mão. Massageie, deixe agir por uns 3 minutos, enxágue e seque como de costume.

Praticidade e cuidado

Mas se você é do time da praticidade, a gente tem outra super dica de uma linha de produtos que faz milagres pelos seus cabelos e, tal qual as receitinhas acima, não prejudicam o meio ambiente.

É a Linha Care Keratin Smooth, da Keune, com shampoo e condicionar que promovem um verdadeiro choque de queratina, eliminando o frizz e tornando os cabelos mais fortes, sedosos e saudáveis e alinhados. A linha foi desenvolvida com a exclusiva Tecnologia Silsoft e é enriquecida com minerais essenciais, com um mix equilibrado de queratinas hidrolisada, líquida e oxidada, que restauram, protegem e fortalecem a estrutura dos cabelos. Também é enriquecida com pró Vitamina B5, que regula o equilíbrio de umidade dos fios, e manteiga de Karité, que condiciona intensamente e revitaliza os cabelos opacos e sem vida. Isso sem contar o complexo Quat, que forma um filme protetor sobre os fios contra o calor das ferramentas térmicas.

Foto: Keune

Aplique uma pequena quantidade dos produtos na palma das mãos. Espalhe pequenas quantias em pontos diferentes da cabeça (laterais, frente, nuca e topo da cabeça), para melhor distribuição. Massageie e deixe agir por 2 a 3 minutos. Enxágue profundamente e repita a aplicação se necessário.

Juntos pela beleza que respeita o meio ambiente

A Keune é uma marca centenária mundialmente reconhecida por incorporar tecnologia e qualidade e respeito ao meio ambiente desde o processo fabril até o produto final. Além de ser cruelty-free e vegana, a Keune é a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil. A parceria leva mais consciência ambiental para os profissionais cabeleireiros, que recebem diversos treinamentos sobre reciclagem, descarte correto e consumo consciente de produtos, energia e água no seu dia a dia.

Partiu cuidar da saúde e da beleza dos cabelos com a Keune?

Fontes: Gazeta | Healthlin | Keune

Categorias