Quem disse que fazer as unhas no salão é luxo?

Os benefícios vão além da estética e os parceiros do Programa Beleza Verde ainda cuidam da sua unha sem descuidar do meio ambiente.

Depois de uma semana daquelas, cheia de trabalho, de reuniões e de cuidados com a casa, dar aquela passadinha no salão para fazer pés e mãos parece até um presente pra lá de merecido. Mas independente da nossa rotina, frequentar a manicure e a pedicure são uma das melhores maneiras de manter as unhas com aspecto saudável e bonito.

Usamos as mãos o dia todo enquanto trabalhamos no escritório ou em casa. Nossos pés recebem toda a pressão do peso do corpo (muitas vezes espremidos em saltos altos). Só isso já é razão para ter suas mãos e pés feitas por um profissional de salão de beleza. Mas há várias outras. E, detalhe: elas vão muito além da estética.

Saúde em curso

Manicure e pedicure regulares garantem a limpeza profunda das unhas e remoção de células mortas, o que é uma parte essencial para estimular o crescimento forte e saudável. Além disso, as chances de suas unhas desenvolverem qualquer infecção ou fungo são reduzidas quando tratadas com o cuidado de quem tem experiência no assunto. Os fungos frequentemente se desenvolvem nas unhas dos pés quando são expostos ao excesso de umidade. Geralmente, leva alguns dias para que a contaminação se torne perceptível. Mas, um profissional experiente pode reconhecer uma contaminação parasitária mesmo em seus estágios iniciais.

Aumento da circulação sanguínea

Enquanto faz qualquer tratamento de manicure ou pedicure, além de esfoliantes, hidratantes para as cutículas, você receberá também uma massagem maravilhosa que ajudará a relaxar os músculos, melhorando a circulação sanguínea e a mobilidade das articulações e aliviando inchaços e dores.

Um momento só seu

Manicure e pedicure são uma ótima maneira de curtir um tempo só para você. Se você precisa de tempo para pensar, ler ou apenas sentar com um café, a experiência oferece muitas oportunidades para tirar alguns minutos de uma vida agitada, sentar e relaxar. Além disso, faz você se sentir bem muito depois!

Unhas bem cuidadas e aparadas declaram que você se preocupa com sua saúde e aparência. Por isso, é importante que você escolha estabelecimentos que tenham profissionais experientes e nos quais confie. De toda forma, esta é uma atividade que também gera impactos ambientais consideráveis e é responsabilidade de todos nós contribuir para reduzi-los em tudo o que fazemos. Um desses impactos, por exemplo, são os esmaltes e removedores que contaminam perigosamente o solo se descartados de forma inadequada.

Entre unhas lindamente esmaltadas e solos não contaminados, escolha ambos!

Todos os salões que fazem parte do Programa Beleza Verde, além de primarem pela qualidade e excelência no tratamento com os clientes, também fazem uso de práticas sustentáveis que colaboram com o meio ambiente enquanto cuidam de você. Tá precisando de ótimas indicações? Clique aqui e junte saúde, bem-estar e cuidado.

Fontes: Envy Nail SPA | LCBT | Selah Salon SPA

Categorias