(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Queda de cabelo: um alerta que você não pode deixar para lá!

“Nossa, meu cabelo está caindo demais! Fala a verdade, quantas vezes você já falou essa frase a algum amigo ou amiga? Inúmeras vezes, certo? Bem, para a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, sim!

Muitos fatores causam a queda de cabelo: alimentação inadequada, fatores ambientais, uso de medicamentos ou condições de saúde física ou emocional. De toda forma, queda é um sinal de que algo não está funcionando como deveria. Quando repentina e temporária, tem um nome médico: eflúvio telógeno, que encurta o ciclo de crescimento de 30 a 50% dos fios, fazendo com que eles, fracos, caiam. Por isso, consultar um dermatologista é sempre uma boa ideia, principalmente se começar a notar uma queda súbita.

De toda forma, com queda ou não, cuidar do cabelo é necessário. Outra coisa importante é evitar usar dispositivos térmicos ou penteados que causem muita tensão, como um rabo de cavalo apertado, que pode enfraquecer ainda mais os folículos capilares.

E falando em cuidado, é bom se atentar aos produtos oferecidos no mercado. Existem inúmeras ofertas que só ficam na promessa. Para nós, do Beleza Verde, cabelo é saúde e para a Keune também. Não é à toa que a marca dispõe de uma solução ideal para quem sofre com a queda das madeixas: é a linha Care Derma Activate, formulada seguindo os conceitos da tricologia – área da dermatologia destinada à prevenção e tratamento capilar, incluindo estrutura e o aspecto dos fios e do couro cabeludo.

Linha completa contra a queda

Foto: Keune

Os três produtos da linha contêm ativos que interrompem a queda e ativam o crescimento de novos fios. O Care Derma Activate Shampoo contém biotina e pró-vitamina B5, responsáveis por aumentar a produção natural de queratinas, além de proteínas, que dão corpo e volume aos fios. A fórmula da Care Derma Activate Lotion, possui takanal, substância que ajuda a bloquear a ação da enzima que causa a queda. A alta concentração de nutrientes nessa loção garante que, com apenas doze gotas por aplicação, você já disponha de um tratamento externo completo. Para completar, o Care Derma Activate Thickening Spray é enriquecido com ingredientes que aumentam a espessura da fibra capilar instantaneamente, dando aquela sensação de cabelo cheio.

Além de cuidar de você, a Keune também ajuda a cuidar do planeta! Além de ser a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil, a Keune compensa todas as suas emissões de CO2 e possui um sistema de limpeza que reduz em 56% o consumo de água potável na produção. Para garantir o futuro das florestas tropicais e a silvicultura sustentável, seus ingredientes à base de óleo de palma são certificados pela RSPO e suas embalagens de papelão e papel são certificadas pelo FSC.

Bora de Keune para cabelos firmes e amigos do meio ambiente?

Fontes: Terra | SBD

Categorias