(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Quatro receitinhas para remover o esmalte sem acetona

Se você está em busca de uma solução natural para remover o esmalte das unhas acompanhe estas dicas.

A acetona é o ingrediente mais comum usado para a remoção de esmaltes. No entanto, é possível adotar outras opções, uma vez que a acetona pode ressecar as unhas e remover demasiadamente a oleosidade natural da pele dos dedos.

Pasta de dente

Um ingrediente bastante comum nestes produtos é o bicarbonato de sódio. Além de deixar os dentes branquinhos, o bicarbonato também pode ajudar a remover o esmalte velho das unhas. Para isso, use uma escova de unha macia, massageando a pasta de dente nas unhas até que esmalte solte completamente. Em seguida, enxágue com água morna.

Água oxigenada 10 volumes

Comumente usada para limpar ferimentos ou arranhões, a água oxigenada também pode ajudar na remoção do esmalte. Em uma tigela rasa, misture duas partes de água bem quente com uma parte de água oxigenada. Em seguida deixe os seus dedos de molho. Após alguns minutos, use uma lixa fina para remover o esmalte amolecido.

Limão e vinagre

Despeje duas colheres de sopa de suco de limão em uma tigela e cubra com vinagre branco destilado, fundo o suficiente para submergir as unhas. Deixe de molho por cinco minutos e depois limpe o esmalte com um pano macio.

Água quente e sabão

Caso o esmalte já esteja bem descascado, apenas água quente com sabão são suficientes para a remoção. A imersão prolongada em água quente com um detergente de louça, por exemplo, pode ser suficiente para terminar de remover o esmalte velho. Por isso, quando suas unhas estiverem descascando, lavar a louça pode ser uma boa ideia!

Só não se esqueça: use um hidratante para as mãos após o contato com estas soluções. O fato de não estar lidando com acetona, não significa que a sua pele não poderá ficar ressecada.

Categorias