(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Protetor térmico: pra usar a chapinha sem medo!

Que o protetor térmico é essencial para proteger o cabelo antes de usar o secador, modelador de cacho ou chapinha, isso não é novidade! Esse tipo de produto possui ingredientes que reagem ao calor e protegem os fios, reduzindo os danos causados por esses aparelhos. Ou seja: é um verdadeiro aliado da saúde dos cabelos.

Misturinha natural e sustentável

Uma receita de protetor térmico que você pode fazer em casa é juntar água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha que não tem produtos químicos que fazem mal ao meio ambiente é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período. O produto pode ser usado para desembaraçar os fios e protegê-los do calor. Os fios precisam estar completamente secos antes de receber a chapinha ou modelador de cachos. É só espalhar bem no comprimento – não é necessário aplicar na raiz.

Pode usar óleo de coco como protetor térmico?
Não. O óleo de coco pode ser ótimo para o cabelo, mas não nesse caso! Protetores térmicos têm termoativos que bloqueiam o calor dos fios, e não que o absorva, como faz esse ingrediente, senão, você corre o risco de fritar os cabelos.

Agora, se você quer unir num só frasco precisão científica, qualidade, praticidade e cuidado com o meio ambiente, então a dica de ouro são os protetores técnicos da Keune.

Foto: Keune

O Absolute Volume Thermal Protector é um spray de proteção que protege os fios do calor excessivo dos alisadores e modeladores. Sua fórmula protege a fibra capilar e evita o ressecamento e o surgimento de frizz. É só borrifá-lo no cabelo seco antes de utilizar os aparelhos térmicos.

Foto: Keune

Seu cabelo está fino, frágil, caindo toda hora e com aspecto ressecado e sem vida? Então, ele precisa do Care Vital Nutrition Thermal Cream, um creme protetor e revitalizante sem enxágue que atua na exposição a ferramentas térmicas e raios UV, protegendo e tratando cabelos secos, porosos e danificados. Os ativos do produto reconstroem a fibra capilar e dão corpo aos fios, em uma transformação interna, silenciosa e permanente. Aplique no cabelo seco ou úmido antes de usar aparelhos térmicos, espalhe com os dedos e finalize como desejar.

Foto: Keune

Outro item obrigatório no dia a dia de quem quer salvar os fios do ressecamento é o spray de proteção térmica Style Hot Iron. Esse é indicado especialmente para quem tem cabelo seco e usa diariamente pranchas e modeladores. Sua fórmula rica em pantenol protege os fios até 230ºC e impede em até 92% a quebra durante e após a modelagem. Basta distribuir uniformemente uma pequena quantidade do produto sobre os fios limpos e úmidos antes de usar o aparelho térmico que desejar.

A Keune preza pela sustentabilidade em tudo o que faz. Seus produtos levam o selo Proudly CrueltyFree, sinalizando que nem eles e nem os ingredientes usados em sua composição foram testados em animais. É a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa brasileiro de logística reversa para salões de beleza, e compensa todas as suas emissões de CO2.

Vamos de cuidado com os cabelos e com a natureza? Então, vamos de Keune!

Fontes: It’s a 10 Haircare | Tudo Pra cabelo | Keune

Categorias