(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

O que fazer para os cabelos crescerem fortes e saudáveis?

Cabelo comprido dá trabalho? Não exatamente! Segundo a cosmetóloga da Bambbu Cosméticos, Angela Vitalino de Farias, “é necessário tomar atitudes e alguns cuidados que farão bem a saúde dos fios, apostar em produtos de qualidade e esquecer propagandas e produtos enganosos”.

Existem muitos mitos que caem nos ouvidos das mulheres sobre como o cabelo pode crescer saudável, mas precisamos falar sobre as verdades, ou seja, passos fundamentais para que o tamanho dos fios não interfira na beleza de ter madeixas compridas.

Para que isso aconteça, Angela vai contar todos os seus segredos e indicar o que se deve fazer sempre, principalmente depois de um big chop de transição.

Afinal, não basta só acelerar, é preciso cuidar:

  1. Corte: ele não vai fazer crescer o cabelo, mas cuidará das pontas que ressecam com frequência, e muitas vezes se tornam duplas, o que somente a tesoura resolve. Faça sempre um corte, mas não é necessário fazê-lo mais do que de três em três meses.
  2. Resista: químicas não são boas aliadas nem ao crescimento e nem à saúde dos cabelos. Assuma-os como eles são! E se não, faça da melhor forma possível, mantendo sempre um bom cronograma capilar, aposte em hidratação, nutrição e reconstrução. Sim, existe diferença entre os tratamentos!
  3. Produtos: para ter o cabelão dos sonhos, além de estimular o crescimento, é necessário fortalecê-los para reduzir a queda. Geralmente, o cabelo cresce 1 cm por mês, mas a cosmetóloga Angela Farias desenvolveu um Kit Bomba – Acelerador de Crescimento e Anti Queda, que reduz 80% da queda e proporciona um crescimento de 2 a 3 cm por mês.
  4. Alimentação: sim, você é o que você come. Portanto, precisamos nos adequar às nossas finalidades e, assim, fortalecer nosso corpo para conquistar o objetivo que queremos. Ou seja, para ter cabelos longos e fortes, precisamos de proteínas e vitaminas A, C e E. Os alimentos que são indispensáveis na mesa nesse caso são: peixe, feijão, nozes, espinafre, cenoura, laranja e grãos inteiros. E muita água, a hidratação do corpo refletirá na hidratação dos fios.
  5. Altas temperaturas: não abuse! Água quente do chuveiro, secador e chapinha são prejudiciais aos fios, principalmente quando usados sem moderação e sem proteção. Eliminam a água dos fios, deixando-os com o aspecto ressecado e até quebradiços. Quando for usar esses equipamentos, aplique um bom leave-in (protetor térmico), e no chuveiro mantenha a água em temperatura morna ou fria.

Categorias