O poder do ácido glicólico na rotina de cuidados com os fios

Queridinho dos produtos para a pele, o ativo também ganha espaço por suas propriedades que beneficiam os fios e o couro cabeludo.

Muitos ingredientes renomados nas rotinas de cuidados com a pele vêm se tornando aliados potentes no haircare diário. Um deles é o ácido glicólico, que acelera a renovação celular e promove uma camada nova de células na superfície da pele, dando um aspecto mais saudável, uniforme, de muito viço e mais firme. Mas, por que apostar em produtos capilares com ácido glicólico?

Nos fios, o ácido glicólico tem um alto poder de condicionamento e hidratação, contribuindo para torná-los mais fortes e resistentes à quebra. Seu efeito também reflete em cabelos mais protegidos, possibilitando o uso de ferramentas térmicas com mais segurança, já que ajuda a manter a umidade dos fios mesmo em temperaturas mais elevadas.

Conhecido como esfoliante e hidratante para a pele, ele tem um papel semelhante no couro cabeludo, penetrando na camada dérmica e soltando as células epiteliais mortas. Dessa forma, ele promove redução da coceira e da descamação, sendo ideal tanto para cabelos naturais quanto para aqueles que receberam tratamento químico. Por seu peso molecular reduzido, ele tem a capacidade de penetrar na camada dérmica e exercer uma renovação profunda das células epiteliais mortas.

Quais produtos tem o ácido glicólico na fórmula?

No cabelo, o ácido glicólico ajuda a reter umidade na fibra capilar, deixando-a mais emoliente, com mais movimento e maciez. Sua composição também ajuda a selar a cutícula, facilitando a penteabilidade e reforçando o brilho dos fios. E, para isso, você pode contar com os produtos Care Blonde Savior. Com shampoo, leave-in e máscara capilar, a linha tem o ácido glicólico como seu principal ativo e é voltada aos cabelos descoloridos, tornando os fios 7x mais fortes e 96% menos suscetíveis à quebra após a primeira aplicação e convertendo fios opacos e danificados em cabelos hidratados e saudáveis.

Para problemas no couro cabeludo, o Care Derma Peeling é um dos tratamentos diferenciados que também é formulado com ácido glicólico. Trata-se de um serviço profissional exclusivo para os salões de beleza, que tem como objetivo aumentar a circulação na base de folículo piloso para renovar a pele e torná-la menos oleosa, com menor acúmulo de sujeira e oleosidade. O resultado são células renovadas do um couro e uma sensação de limpeza e leveza garantida!

Cuidado por todos os lados

Você percebeu que a Keune leva a sério conhecimento científico na hora de formular seus produtos, certo? Pois é! É que, quando o assunto é cuidado, a Keune faz isso de maneira holística. Isso quer dizer que a marca cuida do seu cabelo sem deixar de preservar o meio ambiente. Além de ser uma marca cruelty-free e vegana, a Keune também foi a pioneira do setor a fazer parte, do Programa Beleza Verde, criado pela empresa Dinâmica Ambiental, que estimula os estabelecimentos de beleza, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas, economicamente viáveis, socialmente justas e politicamente legítimas, garantindo um crescimento sustentável.

Fonte: Keune

Categorias