Novidades sustentáveis agitam a Beauty Fair

A feira, realizada de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, traz muitas novidades para quem cuida de si sem se esquecer do planeta.

De sábado a terça-feira o mundo da beleza vai ficar em dia com as novidades que serão apresentadas na Beauty Fair, a maior feira das Américas, voltada exclusivamente para o mercado de beleza profissional. 

Nós, do Beleza Verde, vamos adiantar algumas novidades sustentáveis e ecologicamente corretas, que poderão ser vistas de perto nos quatro dias do evento. Confira!

(Fonte da foto: clique aqui)

Pincéis sustentáveis

Com a expansão da maquiagem no mundo todo, os pincéis viraram itens essenciais. Para minimizar o impacto ao meio ambiente, a NewFaces desenvolveu pincéis sustentáveis, isentos de subprodutos de origem animal e com matérias-primas certificadas.

A linha Gaia atende a profissionais de alto desempenho, possibilitando firmeza, maciez e acabamento de alta definição. Os pincéis possuem selos Cruelty Free e Not Tested on Animals. Os cabos são em madeira certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).

(Fonte da foto: clique aqui)

Linha Ecológica

A Linha Eco Beauty da Cosmobeauty foi desenvolvida com ingredientes livres de conservantes, corantes e fragrâncias. Criada para atender todos os tipos de pele, incluindo pacientes oncológicos, veganos, grávidas, celíacos, intolerantes à lactose e diabéticos, apresenta propriedades de regeneração cutânea, hidratação, nutrição, aumento da capacidade imunológica da pele, defesa contra inflamações e irritações imediatas e tardias. A marca informa que o kit trata e previne regeneração celular, além de promover hidratação, proteção, clareamento, nutrição, sendo um poderoso antirrugas.

(Fonte da foto: clique aqui)

Sem agressões à pele e aos animais

A cera depilatória hidrossolúvel da Depil Bella é formulada a partir de ingredientes naturais sem origem animal e sem testes em bichinhos. Nas versões Maracujá & Açúcar Mascavo e Camomila & Açúcar vem em embalagens de 300g seguras para micro-ondas, termocera e banho-maria.

(Fonte da foto: clique aqui)

Todas as vantagens do óleo de coco

Muita gente já descobriu os benefícios do Óleo de Coco Extravirgem para pele e cabelo: hidrata, acalma após exposição ao sol e à depilação, remove toxinas e poluição da pele, esfoliação e nutrição labial, proteção da barba quanto à água do mar e da piscina e proteção da mucosa genital. Todo esse sucesso agora vem em embalagem sachê com bico dosador, para facilitar o uso e o transporte em nécessaires, por exemplo. Produzido pela Copra, o produto vem em embalagens de 100 ml e de 500 ml.

(Fonte da foto: clique aqui)

Óleo de Esqualano sustentável 

A marca californiana Biossance apresentará na feira o SQUALANE + VITAMIN C ROSE OIL, um óleo facial que ilumina, firma e reduz visivelmente a aparência de linhas, além de uniformizar a aparência e o toque da pele. A formulação traz uma super combinação do famoso óleo de esqualano sustentável Biossance (extraída da cana-de-açúcar), com extrato de rosas e damasco, que ajudam a deixar a pele com aspecto radiante e saudável; vitamina C, que ajuda no combate aos radicais livres e óleo de cristal chios, que auxilia na produção de colágeno natural deixando a pele firme. O esqualano é o principal ativo usado pela Biossance. Trata-se de uma molécula hidratante encontrada naturalmente no nosso organismo, mas que é reduzida com o tempo. Este produto, segundo o fabricante, ajuda a regular os níveis de esqualano, tornando a pele mais apta para receber qualquer tratamento. 

Categorias