No dia do hambúrguer, hambúrguer sem carne

Todo mundo sabe que reduzir o consumo de carnes é importante para a preservação do meio ambiente, já que a agropecuária é um dos principais consumidores e desperdiçadores de água e também responsável por uma parte imensa do desmatamento e da emissão de gases.

Veja o caso, por exemplo, de uma das carnes mais consumidas no mundo e queridinha da criançada: um único e singelo hambúrguer de 200 gramas drena mais de 2.500 litros de água e libera tanto gás de efeito estufa na atmosfera quanto dirigir um carro de 1.360 kg por aproximadamente 16 km.

Ao deixar de consumir carne por um só dia, uma única pessoa ajuda a economizar 14 quilos de CO2 – o equivalente a 100 quilômetros rodados em um carro comum. Os dados são da Campanha Segunda Sem Carne, iniciativa criada nos Estados Unidos, em 2003, e que atualmente está em 35 países.

Hoje é sexta, mas… que tal aproveitar o assunto, reunir sua família e comemorarem juntos o dia do hambúrguer, só que sem carne? Veja aqui uma lista com 30 receitas dessa delícia, super fáceis de preparar e com muito sabor.

Categorias