Natura lança marca de produto zero plástico

A nova linha vende produtos em barra com fórmula vegana, natural e zero plástico.

Biōme, a nova linha da Natura, é sinônimo de sustentabilidade. Ela surgiu da lógica de consumo a partir de soluções regenerativas para as pessoas e para o planeta. Após 6 anos de muita pesquisa, a marca lançou sua primeira linha de produtos em barra, composta por shampoo de uso diário e de hidratação, condicionador, sabonete cremoso e esfoliante. A marca garante que a cartela de produtos irá aumentar.

Para o desenvolvimento dessa linha, foram utilizados ingredientes derivados de soluções baseadas na natureza, produzido em sistema agroflorestal pioneiro, e o uso de bioresina, feita a partir de captura de gás metano e aplicada no desenvolvimento de acessórios para armazenamento das barras.

Andrea Álvares, vice-presidente da marca, afirma que “Esse produto olhou para diversos desafios, um deles é a lógica de sistemas agroflorestais de modo que não haja uso de agrotóxico e as famílias do cultivo tenham renda sempre, independente do tempo de amadurecimento da cultura. Além disso, pensamos no menor uso de água, na sustentabilidade na cadeia de transporte”.

Por que é sustentável?


Suporte exclusivo feito com tecnologia inovadora que captura gás metano e o transforma em bioresina.
Foto: Fashion Network

Um dos principais ingredientes de Natura Biōme é o óleo de dendê, produzido no primeiro sistema agroflorestal de dendê do mundo, o SAF Dendê. Liderado pela Natura há mais de 12 anos em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (Camta), o projeto contrapõe a lógica da monocultura e cultiva dendê no Pará de maneira sustentável, aproximando a cultura da oleaginosa do seu ambiente original na floresta por meio da associação de diversas plantas no sistema de produção, como mandioca, banana, pimenta, ingá, cacau, açaí, bacaba e madeiras.

Os tratos culturais nas áreas do SAF Dendê se baseiam no manejo agroecológico sem o uso de agrotóxicos, com adubação orgânica, adubação verde, cobertura viva e uso de biocaldas. É um sistema inteligente, pois mimetiza a floresta e as relações benéficas dos seus componentes, gerando diversos benefícios ambientais como a conservação do solo, da biodiversidade de natureza e da água.

As embalagens produtos de Natura Biōme são feitas de papel reciclado e reciclável pós-consumo. Internamente, os produtos são protegidos por filme celulósico biodegradável, obtido a partir de fontes renováveis e compostáveis.

Além disso, o shampoo em barra de Biōme (90g) tem um rendimento de quase 2 vezes maior do que um shampoo líquido usual de 200ml. Ou seja, o shampoo em barra Biōme rende 24 lavagens versus 13 lavagens com shampoo líquido usual de 200ml.

Já o condicionador em barra da Biōme (90g) tem um rendimento de mais de 7 vezes versus um condicionador líquido usual de 200ml. Ou seja, o condicionador em barra Biōme rende 111 lavagens enquanto um condicionador líquido de 200ml rende 15 lavagens.

Onde comprar?
No momento, a linha está disponível apenas na loja da marca na Oscar Freire, em São Paulo. Em breve estará disponível no e-commerce da Biōme.

Nada como investir em uma linha vegana, altamente natural e com zero plástico sem deixar a qualidade de lado!

Fontes: Exame | Fashion Network

Categorias