Invista nos cachos e ganhe clientes!

Em 2022, salões devem estar preparados para atender essa crescente fatia do mercado.

Por longos anos, o estilo liso de cabelo foi, de longe, o mais pedido. Mas, com a crescente valorização da beleza natural de cada pessoa, muitas mulheres (e homens também) estão buscando libertar seus cachos. Tanto que, as buscas por cabelo cacheado na internet vem superando as de cabelo liso desde 2018. Então, não é de se espantar que o mercado de cabelos cacheados seja o que mais cresce no Brasil.

Essa tendência que marcou forte o ano de 2021, segue firme em 2022 com um poderoso instrumento de empoderamento. E essa busca cada vez maior por alternativas para tratar os fios sem o uso de química exige que salões e profissionais estejam preparados para atender essa fatia do mercado e sair na frente.

Assim, a aposta do ano é investir em produtos, serviços e equipamentos voltados para o tratamentos de cachos e de transições capilares. E outra: como os cachos exigem cuidados específicos, uma excelente opção é investir em qualificação voltada a esse perfil de cabelos.

Invista em conhecimento

Um time de ponta e especialista no que faz é metade do sucesso de qualquer estabelecimento. Por melhor que seja o seu salão, você não atrairá novos clientes se os seus profissionais não acompanharem as expectativas de consumidores cada vez mais exigentes.

Clientes cacheados, ondulados e crespos têm dificuldades de encontrar profissionais capacitados para cuidar dos seus cabelos sem o uso de químicas. Cada vez mais esses clientes tendem a procurar salões e profissionais especializados, e não salões convencionais. Sim, invista em cursos para sua equipe de cabeleireiros e explore esse conhecimento extra nas suas redes sociais.

Aposte em produtos premium e específicos

Produtos de primeira linha fazem maravilhas em qualquer madeixa. Produtos de primeira linha manuseados por um profissional mestre na arte dos cachos fazem mais que isso: eles geram clientes felizes e com autoestima renovada. Por isso, a outra dica do artigo de hoje é para você que quer encantar seus consumidores à procura de cachos perfeitos. A Keune Cosméticos tem uma solução perfeita de cuidados especiais para cabelos cacheados e ondulados. Aqui estamos falando da linha Curl Control, que contém spray ativador de cachos, creme definidor com proteção térmica e máscara de hidratação que você pode aplicar no salão, como parte do tratamento, ou comercializar no próprio estabelecimento.

Além disso, a Keune Cosméticos tem tudo a ver com essa beleza natural cada vez mais apreciada. A marca não testa em animais, é hipoalergênica e parceira do Programa Beleza Verde, iniciativa que estimula os estabelecimentos, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas e economicamente viáveis – tendência essa que, diga-se de passagem, em um mundo que segue enfrentando tantos desafios climáticos, seguirá em 2022 e continuará firme para sempre.

Com essas dicas, é sucesso na certa. Torne-se um especialista no assunto e prepare-se para bombar com essa nova demanda e aumentar sua lista de clientela fiel!

Fontes: Deva Curl Academy | Belasis

 

 

Categorias