(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

DIY: máscara de açafrão para uma pele mais brilhante

Quer uma pele mais bonita e brilhante? Aprenda a usar a máscara de açafrão a seu favor!

O tratamento com a máscara de açafrão é um excelente esfoliante, clareador e mais: limpa e ajuda a prevenir acnes. Mas antes de fazer qualquer aplicação usando receitas caseiras e até mesmo produtos comprados em farmácias e/ou perfumarias, faça um teste de alergia: coloque uma pequena quantidade na pele interna do pulso e deixe por uns minutinhos. Lave e veja se teve alguma reação. Se identificar algum ingrediente que tenha sensibilidade também é melhor verificar se tudo bem aplicar.

Receita: máscara de açafrão

açafrão

Ingredientes:

– ½ colher de chá de açafrão em pó
– ½ colher de chá de vinagre de maçã orgânico
– 1 colher de sopa de mel orgânico cru
– ½ colher de chá de leite ou iogurte natural
– Opcional: 1 gota de essência de limão ou suco de limão fresco para ajudar a pele a brilhar

Como fazer:
– Em uma tigela, misture o açafrão e o mel.
– Adicione o vinagre de maçã, o leite ou iogurte e, se optar pela essência de limão, agora é a hora. Misture suavemente e tente deixar com uma consistência que realmente “grude” no seu rosto.
– Limpe bem o rosto para remover qualquer maquiagem e impurezas e aplique gentilmente e uniformemente: cuidado para não deixar camadas muito grossas ou muito finas. Evite as áreas próximas aos olhos.
– Deixe agir por 15 – 20 minutos e lave a face com água morna.
– Se sobrar mistura para a máscara você pode reservar em um potinho com tampa e guardar na geladeira até a próxima aplicação.
– Para resultados satisfatórios é necessário aplicar, pelo menos, duas vezes na semana.

Conheça os benefícios do açafrão para sua pele

O açafrão tem vários benefícios, tanto como condimento, quanto como item de beleza. Purifica e clareia a pele, dando o desejado brilho natural e saudável.
Também é um santo remédio contra acne, eczema, psoríase, pele seca e até mesmo olheiras. Rico em antioxidantes, o açafrão colabora para a diminuição de inflamações cutâneas e desaceleram o processo de danos celulares. Como tem a propriedade de clarear a cútis, também ajuda a reduzir a pigmentação que faz com que o tom na pele destoe. O açafrão também possui um nutriente chamado phytonutrient, que tem capacidade anti-inflamatória.

Categorias