Dicas naturais (e gratuitas) para a sua beleza

Por mais que já saibamos de muita coisa, é sempre bom reler sobre bons hábitos, aqueles que nos ajudam a ter uma vida mais bonita, saudável e feliz.

Confira os cinco passos abaixo e procure adotá-los em sua rotina. Assim você já começa 2021 com o pé direito!

1.  Saúde a gente cuida quando tem

Você já deve ter ouvido essa frase por aí e saiba que ela faz um grande sentido, principalmente quando passamos a adotar hábitos que colaboram em prolongar a vida e, de quebra, ainda trazem benefícios para a pele, os cabelos, as unha etc.

Então, aqui vale um exercício: o que você pode fazer para incorporar na sua rotina diária hábitos bons e saudáveis? Lembre-se de que a verdadeira beleza vem de dentro.

2. Mantenha-se mais em contato com a natureza

O ar fresco é, sem dúvida, um grande embelezador. Por isso, não perca a oportunidade de fazer uma caminhada em um parque, de tomar um banho de sol ou mesmo de sentir a força do vento batendo no seu rosto. Essas atividades são tão simples, mas promovem um bem-estar tão grande, que vai lhe trazer um brilho especial.

3. Tenha boas noites de sono

Ah o famoso sono da beleza… Sim, ele existe e tanto o seu corpo como a sua mente precisam dele para descansar e se recuperar do dia que passou.

Se você mora em uma cidade com muitos carros e poluição, considere comprar um purificador de ar para seu quarto. Embora esta não seja uma dica gratuita, vale a pena ter um desses, pois ele ajuda a melhorar a qualidade do ar que você respira, já que filtra partículas de mofo, poluição etc. Se você não consegue ter um purificador de ar, tenha plantas! Elas também são uma ótima opção para aumentar os níveis de ar puro na sua casa.

4. Mantenha uma boa postura

Preste mais atenção em como você se senta, fica de pé e caminha.

Ao caminhar, mantenha a cabeça erguida, os ombros para trás e contraia os músculos abdominais. Ao se sentar, procure não ficar torta, ou sentada em cima de uma perna. Traga um pouco de consciência para a sua postura e, com gentileza, lembre-se sempre de melhorar a sua postura.

5. Hidrate-se!

Uma pele seca, além de apresentar coceiras, é opaca, sem brilho e não tem uma aparência saudável. A pele seca também abre espaço para as rugas. Por isso, use sempre hidratante (mesmo que a sua pele seja oleosa e você ache que não precisa disso). Se você não sabe como escolher um bom hidratante facial, dê uma olhada aqui neste artigo onde nós explicamos tudo direitinho.

Categorias