Cuide bem da sua beleza na primavera

O inverno finalmente acabou e com seu fim, a tão esperada primavera chegou. A estação conhecida por suas temperaturas agradáveis e dias ensolarados.

Essa estação é caracterizada por refletir no bem-estar da pele, o que merece e precisa de cuidados especiais, já que a mesma precisa se recuperar do ressecamento típico da temporada fria.

Uma nova rotina se inicia com a chegada das flores, e os dias ensolarados pedem atenção redobrada. Principalmente, porque a temperatura começa a subir. A primavera é um pré-verão, por isso é tão importante o cuidado “exagerado” com a pele e os cabelos.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você começar desde já a se cuidar! Confira:

Alimentação saudável

Nesta época do ano é imprescindível melhorar a alimentação, afinal, um cardápio correto é um grande aliado para manter a derme com o aspecto saudável. Por isso, é necessário equilibrar a dieta com alimentos naturais e ricos em vitaminas C.

Opte por legumes, frutas e verduras de todas as cores. Faça saladas e inclua sempre as opções que agradam o seu organismo e seu paladar. Esses alimentos ajudam na tarefa de conseguir uma pele mais bonita e pronta para encarar a estação.

Além disso, é muito importante o consumo de água diário e durante o dia inteiro, já que quando a temperatura aumenta, automaticamente, a retenção de líquido se torna maior.
Para que isso não aconteça, a água é a melhor drenagem, mas se preferir, tome muito chá.

Cuidados com espinhas e cravos

Outro cuidado especial é com as espinhas e cravos, que costumam aparecer neste tempo. A junção da transpiração com a pele oleosa acaba abrindo os poros, possibilitando a entrada de bactérias, ocasionando inflamações como cravos e espinhas.

Claro, que em todas as estações do ano pode ocorrer isso, mas especialmente na primavera e no verão é mais comum, pelo excesso de calor, que faz as pessoas transpirarem e terem peles oleosas.

O melhor caminho para evitar que isso aconteça é investir em rituais de limpeza profunda de pele semanalmente, duas vezes por dia. Você precisa lavar o rosto de maneira correta, removendo as impurezas com um sabonete próprio para o rosto e pele. Além de fazer usos específicos de máscaras faciais de argila.

Cuidados com a saúde da pele

Um detalhe importante é a exposição maior ao sol, seja no rosto, corpo ou no cabelo. Os raios ultravioletas estão mais intensos, e a atenção deve ser redobrada, por isso, evite as manchas e outros problemas de pele mais graves usando protetor solar.

O protetor é um item indispensável, sendo necessário uso de opção própria para o rosto e para o corpo. Além disso, o sabonete facial também é um grande aliado no equilíbrio de pele oleosa.

Cuidados com o cabelo

Parece não ser necessário, mas cuidar dos cabelos nesta época do ano é tão importante quanto cuidar da pele. Afinal, o couro cabeludo é o que mais fica evidente ao sol.

Por isso, cuide dos fios cortando as pontas e evitando o uso de chapinha e secador, deixe secar ao natural. Faça uma boa lavagem e sempre os proteja com máscaras e protetores para cabelo.

Além disso, mantenha-os sempre hidratados, evitando água muito quente e contato com água com cloro.

E aí, anotou as dicas? Preparada para a primavera?

Categorias