Cuidando do cabelo naturalmente enquanto você dorme

Parece até um sonho, né?

Sempre que pensamos em cuidar das madeixas, hidratação é a primeira coisa que vem à mente e não é à toa. Afinal, esse é o procedimento responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias.

Mas você não tem tempo de cuidar dos cabelos e adoraria acordar do sono da beleza com eles hidratados, nutridos e saudáveis, certo? Certo e você não está querendo demais. Isso é super possível e essa mágica tem nome: umectação noturna.

A umectação noturna é um tratamento capilar de nutrição intensa feita com óleos 100% vegetais. Você só precisa escolher o óleo certo para as necessidades do seu cabelo (os mais comuns são os de coco, abacate e gérmen de trigo) e garantir que ele seja realmente puro (basta conferir no rótulo).

Primeiro de tudo, é legal saber que o óleo deve ser aplicado antes da lavagem e com o cabelo seco. Depois, é só dividi-lo por mecha e ir aplicando o óleo vegetal escolhido do comprimento até as pontas. Evite a raiz, principalmente se você tem cabelo liso, oleoso ou misto. Para impedir o contato dos fios com o travesseiro, use uma toalha ou um tecido leve. Quando acordar, lave os cabelos normalmente e finalize como preferir.

E para quem quer mais que isso?

Mas, se você procura fórmulas ainda mais potentes para uma hidratação baphônica (e quer passar bem longe daqueles compostos cheios de química que poluem o meio ambiente) aí a mágica tem outro nome: So Pure Moisturizing Overnight Repair, um condicionador de reparação noturna sem enxágue da Keune Cosméticos, que proporciona reparação, hidratação e nutrição aos fios durante a noite.

Foto: Keune

O produto é enriquecido com óleo de argan, vitaminas A e E, ylang-ylang, palmarosa e microproteínas do trigo e da semente da Moringa. Esse composto junto recupera os fios danificados, promove brilho e maciez, estimula o crescimento saudável do cabelo, controla a oleosidade excessiva e hidrata intensamente.Tudo isso sem parabenos, sem sulfatos e sem danificar a coloração.

É só aplicar uma pequena porção nas mãos e espalhar sobre todo o cabelo de maneira uniforme. Acorde pronta para sentir fios recuperados, hidratados e saudáveis, com maciez e brilho.

Por um mundo melhor hoje e amanhã
Além de fabricar produtos de excelente qualidade, a Keune tem consciência quanto ao impacto da indústria da beleza no meio ambiente. E foi para diminuir esse impacto que a marca juntou forças com o Programa Beleza Verde, o maior programa nacional de logística reversa para salões, que coleta resíduos nos estabelecimentos participantes e os envia para tratamento e reciclagem, de acordo com cada especificação. Essa parceria também leva conhecimento e informação de qualidade para os profissionais cabeleireiros, que recebem treinamentos sobre reciclagem, descarte correto e sobre como evitar o desperdício de produtos no dia a dia.

O resultado é um ganho imenso de uma consciência ambiental transformadora não apenas para esses profissionais, mas para as próximas gerações e para o planeta!

Fontes: Just For You | Keune

Categorias