Cuidando das madeixas no inverno

O Brasil é um país tropical e nós estamos acostumados com o calor. Se, por um lado, as estações mais quentes nos deixam com os cabelos mais oleosos quebradiços e com a sensação de que o que eles ficam mais sujos, o inverno também não é um grande amigo da nossa beleza e, nos dias mais frios, as belas madeixas podem sim ficar comprometidas.

Temperaturas baixas são as campeãs na desidratação da pele como um todo e também do couro cabeludo. E tem alguns hábitos muito comuns nessa época que não são nada positivos nem para a saúde e nem para a beleza dos fios:

Menos lavagens

Muitas pessoas lavam os cabelos bem menos nesta época na crença de que, no inverno, os fios e o couro cabeludo sujam menos, mas isso é um erro. Fios sujos tendem a cair mais facilmente e também ficam menos brilhos. Mantenha o padrão de lavagem de acordo com o seu tipo de cabelo.

Banhos quentes

Com o tempo frio, a gente quer mesmo é entrar no chuveiro pelando. O problema é que isso aumenta muito a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a água quente facilita a quebra dos fios, tirando o brilho e levando a sedosidade pelo ralo. Se você não consegue deixar o chuveiro em uma temperatura mais amena, procure ao menos finalizar a limpeza com água fria, pois isso fecha as cutículas.

Secagem natural

Se, no verão, a gente prefere sair com os fios molhados ou únicos, no inverno, a gente quer que o cabelo seque logo. E isso é bom para as madeixas, viu! Em temperaturas baixas, a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará encharcado por mais tempo. Isso favorece o surgimento de caspa, seborreia e até micoses.

Não investir em uma hidratação intensa

A hidratação é fundamental em dias frios. Uma vez por semana ou a cada quinze dias é o ideal para manter o brilho e a saúde dos fios deixando-os mais sedosos. Para uma hidratação natural aposte nos óleos de camelina e macadâmia, pois tratam os cabelos sem pesar ou deixar resíduos. Basta acrescentar algumas gotinhas no condicionador e deixar agir por alguns minutos. Agora, se você quer uma tratamento de salão de beleza em casa e ainda usar produtos que não agridam a natureza, aí você precisa conhecer a Care Vital Nutrition Mask, da Keune Cosméticos, que é ideal para cabelos frágeis, extremamente ressecados, porosos e danificados.

Foto: Keune

Mais do que uma máscara, a Care Vital Nutrition Mask é um tratamento altamente nutritivo que devolve maciez, brilho e vitalidade aos cabelos secos e danificados. A máscara reparadora é ideal para cabelos grossos e difíceis de pentear, especialmente após mechas ou descoloração. Contém pró-vitamina B5 que penetra nos fios, hidrata e ajuda a dar mais flexibilidade. Isso porque ela reconstrói a fibra capilar e dá corpo aos fios, em uma transformação interna, silenciosa e permanente.

Não se esqueça do protetor solar

Não é porque os dias são mais frios no inverno que os raios solares não podem fazer um tremendo estrago nos seus cabelos. Por isso, nada de deixar o protetor para a estação seguinte.

Invista em produtos de qualidade que venham com filtro solar em sua composição e aqui vai mais uma dica poderosa: experimente o Care Spray Oil Milk, indicado para finalizar o tratamento de cabelos opacos e ressecados. Como uma um fórmula enriquecida com óleos especiais de monoi, baobá e maracujá, que agem de dentro para fora, o produto repara os fios, garantindo hidratação, maciez e leveza.

Foto: Keune

Por um futuro mais bonito em todas as estações do ano

A Keune é a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil. A parceria leva mais consciência ambiental para os profissionais cabeleireiros, que recebem diversos treinamentos sobre reciclagem, descarte correto e consumo consciente de produtos, energia e água no seu dia a dia.

Seus ingredientes à base de óleo de palma e suas embalagens de papelão e papel são certificados por órgãos internacionais. Fora isso, nenhum produto ou ingrediente é testado em animais e nem comercializado em países onde os testes ainda são obrigatórios. Tudo isso porque beleza não existe sem natureza!

Fontes: Aneethun | Portal de Inverno | Keune

Categorias