(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Cuidados naturais para uma barba de respeito

Os homens estão cada vez mais preocupados com a beleza, a saúde e o bem-estar. E não é à toa que a barba voltou a fazer sucesso nos últimos anos, já que os pelos no rosto ajudam a aparentar mais maturidade. Então, se você não abre mão de uma barba bonita e bem cuidada, acompanhe o artigo para aprender algumas dicas de cuidado natural e conquistar aquela barba de respeito!

Pó de café

Se esfoliação é um dos passos mais importantes no cuidado da pele, é claro que não seria diferente na hora de cuidar da barba. O café possui propriedades antioxidantes e grânulos mais resistentes, capazes de melhorar a circulação sanguínea, potencializando a esfoliação. Pegue a borra do café já fria e aplique no rosto em movimentos suaves e circulares. Deixe agir de 1 a 3 minutos e retire com água. Outra possibilidade é misturar ½ xícara de pó de café com duas colheres de sopa de azeite até formar uma pasta e aplicar sobre o rosto lavado também fazendo movimentos suaves e circulares por 1 minuto. Deixe agir por até 3 minutos, enxágue bem e finalize com um hidratante.

Azeite de oliva

Ótimo para hidratar os fios de maneira intensa, deixando-os com um aspecto mais brilhante e evitando que eles fiquem arrepiados ao longo do dia! Como o azeite de oliva é bastante concentrado e absorvido com facilidade pela pele, deve ser evitado por quem possui a pele oleosa ou com tendência a cravos e espinhas. Portanto, depois de utilizá-lo é importante lavar bem o rosto com sabonete de limpeza profunda.

Óleo de coco

Esse queridinho da hidratação de peles e cabelos também é um aliado da barba bonita e bem cuidada. Além de ajudar a manter os fios hidratados, o óleo de coco é uma gordura vegetal que também retira algumas sujeiras que ficam impregnadas na região. Com ele, a barba fica mais brilhante e possui menos propensão à caspa, deixando a aparência muito mais saudável. Pode ser usado como uma finalização para alinhamento dos fios, depois que eles estiverem limpos e secos.

Vinagre de maçã

Fonte de vitaminas A e B, o vinagre de maçã é um poderoso hidratante que sela a cutícula capilar, combate a caspa, controla a oleosidade e ajuda a equilibrar o pH dos fios. Lave a barba e use uma boa máscara de hidratação. Depois, dilua o vinagre em água na mesma proporção e aplique nos fios. Deixe agir por cinco minutos e lave bem para tirar qualquer resíduo.

Amido de milho

O amido de milho é um dos produtos naturais mais utilizados para potenciar a ação hidratante de muitos cosméticos para tratar os fios da face. É só misturá-lo a um pouco de água e, depois, juntar com o seu hidratante de costume. Passe na barba para que a mistura cubra todos os fios e, na sequência, leve bem para tirar todos os resíduos.

Praticidade para quem não tem tempo

Você não tem tempo e precisa de uma solução mais prática, certo? Ou mora sozinho e não tem em casa esses ingredientes que citamos acima? Independentemente do seu estilo de vida, a sua barba precisa de manutenção para se manter bonita e saudável. Até porque, a falta de hidratação e a descamação excessiva da pele podem gerar caspa nessa região, por exemplo. Para evitar essa e outras situações, a dica é o 1922 By J.M. Keune Beard Oil, um óleo de barba da Keune enriquecido com um poderoso mix de óleos naturais, entre eles, óleo de amêndoa doce, óleo de coco, óleo de abacate e de Argan que proporciona suavidade, maciez e brilho aos fios, especialmente os que costumam apresentar um toque mais áspero.

Foto: Keune

Levando cuidando para onde quer que você vá
Junto com esse óleo, a Keune preparou um kit composto também por uma necessaire e um creme de barbear, o 1922 By J.M. Keune Superior Shaving Cream, para peles secas e sensíveis que, além de melhorar a estrutura do fio, tem efeito calmante e anti-inflamatório e auxilia no barbear com lâminas.

A aplicação também é super fácil e rende bastante. Basta aplicar um pouco do produto (seja na versão creme ou óleo) na palma das mãos e massagear bem.

A Keune possui outros produtos para homens dentro da linha 1922 by J.M. Keune. São perfumes, condicionadores, shampoos fortificantes e outros tipos de finalizadores para cabelos que cumprem exatamente o que prometem, e com ingredientes naturais.

Falando isso, é sempre bom lembrar que Keune é cruelty-free, vegana e com um grande viés de cuidado com o meio ambiente e a preservação da natureza. A marca foi a pioneira do setor a fazer parte do Programa Beleza Verde, criado pela empresa Dinâmica Ambiental, que estimula os estabelecimentos de beleza, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas, economicamente viáveis, socialmente justas e politicamente legítimas, garantindo um crescimento sustentável.

Legal, né? Keune é assim, beleza e cuidado também para os homens sem deixar a natureza de fora!

Fonte: Tenda Atacado

Categorias