Cremes sólidos: literalmente um toque sustentável para sua pele

Você sabia que já é possível encontrar no mercado uma grande variedade de cremes sólidos com alto poder hidratante para a pele que você pode usar nas mãos, nos contornos dos olhos e lábios? E mais: eles são 100% naturais, vegano, sem óleo essencial e lixo zero!

Em geral, eles derretem em contato com o calor da pele, basta esfregá-lo nas mãos e aplicar suavemente sobre a superfície cutânea desejada. Muitos deles são tão concentrados que uma pequena quantidade é suficiente para todas as utilizações, mesmo para peles muito secas.

Confira, abaixo, as propriedades e as opções que você pode encontrar.

MANTEIGA DE CACAU: contém uma grande quantidade de antioxidantes, especialmente a vitamina E, que combatem os radicais livres, destruindo as células que causam envelhecimento precoce da pele.

MANTEIGA DE KARITE: suavizante, acalma e alivia a pele. Previne alergias à luz solar. Facilita a reestruturação da pele graças aos álcoois terpênicos e fitoesteróis. Hidrata e nutre em profundidade. Revitaliza os tecidos e restaura a elasticidade da pele.

ÓLEO DE COCO: é capaz de penetrar na sua pele em um nível profundo e mantém a pele macia sem obstruir os poros e sem deixá-la oleosa.

CERA VEGETAL CANDELILLA: excelente poder de formação de película, muito interessante para a proteção de lábios danificados.

VITAMINA E: poderoso antioxidante. Captura radicais livres de oxigênio gerados pela exposição UV ou poluição, protege a pele contra envelhecimento precoce.

Felizmente, variedade é o que não falta no mercado! É importante verificar a lista de ingredientes dos produtos que você está interessado em comprar e escolher marcas que sejam transparentes em relação aos seus processos de produção e sustentabilidade. Além disso, considere opções de embalagens recicláveis e biodegradáveis para minimizar o impacto ambiental e… partiu pele sustentavelmente hidratada!

Fontes: Metrópoles / No Plastic Market

Categorias