(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Conheça as vantagens dos cosméticos veganos

Mais saudáveis e biocompatíveis que os demais produtos, a maquiagem e demais produtos veganos é uma opção para quem deseja mais qualidade na hora de se embelezar.

Batom vegano, desodorante natural…são diversas as opções que podem substituir os produtos convencionais. Sem a manipulação de ingredientes de origem animal ou testados nos mesmos, além de salvarem a vida dos bichinhos, podem tornar sua pele e cabelo mais saudáveis.

O que são cosméticos veganos?

Que o veganismo é uma filosofia de vida adotada cada vez mais pelas pessoas a fim de não incentivar a exploração, muitos sabem. Portanto, para fomentar esse mercado em ascensão muitos recursos têm sido criados como, por exemplo, a maquiagem vegana, produtos não testados em animais ou sem ingredientes da mesma origem. Com selos de Cruelty-Free (livre de crueldade), esses são produtos que visam oferecer qualidade e resultados para a beleza sem a necessidade da exploração dos animais ou a adição de produtos químicos prejudiciais à saúde, se também forem cosméticos orgânicos.

Aliás, esse é um ponto que merece destaque: nem sempre por serem veganos, os produtos também são livres de produtos químicos.

Seu batom é Cruelty-Free?

Se você for um vegano ou apenas uma pessoa que se importa com a questão animal, é importante que fique atento ao rímel, pó ou batom que usa diariamente. Isso porque, um produto, seja ele vegano ou não, que não faz uso de ingredientes de origem animal ou os explora durante a fabricação leva consigo o selo de Cruelty-Free, certificado pela ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), responsável por defender o direito dos animais.

cosméticos veganos
cosméticos veganos

Quais são os benefícios dos cosméticos veganos?

Biocompatíveis com a pele

Boa parte de produtos direcionados à beleza vegana têm a vantagem de serem biocompatíveis com a pele, ou seja, eles possibilitam um tratamento estético mais acelerado que os cosméticos comuns, já que são mais fáceis absorvidos pelo tecido cutâneo. E é justamente por ter esse benefício, que é possível obter uma pele mais hidratada e renovada.

Sem agressão à saúde

Outro benefício de utilizar shampoo vegano, sabonete ou maquiagem é que esses produtos tratam os cabelos sem agredir os fios ou a elasticidade da pele. Isso porque, os cosméticos naturais não apresentam uma fórmula suscetível a desencadear enfraquecimento capilar ou graves alergias. Pelo contrário, seu intuito é tratar pele e cabelo da forma mais natural possível.

Categorias