Confira 5 dicas básicas para uma pele bonita e saudável

Você não precisa gastar uma fortuna em procedimentos ou cremes milagrosos para ter uma pele bonita. Basta incorporar alguns hábitos saudáveis, como os que ensinaremos a seguir, e você notará uma grande diferença

Existem tantas opções de produtos de beleza no mercado que a gente até se perde! Mas você não precisa gastar rios de dinheiro com cremes ou procedimentos caros para ter uma pele bonita. Seguindo essas dicas abaixo, você poderá ter a pele radiante que tanto deseja.

1. Use produtos indicados para o seu tipo de pele

Cada tipo de pele necessita de substâncias específicas. Por isso, pessoas com peles oleosas ou com tendência a acne devem dar preferência a produtos à base de ácido salicílico, uma substância de origem natural, derivada da salicina, encontrada na casca de salgueiros e que possui propriedades anti-inflamatórias. Outra substância indicada para peles acneicas é o peróxido de benzoíla.

Já para as peles secas e maduras, o ideal é usar um limpador hidratante com ácido glicólico. Pessoas que têm peles com manchas ou melasma, devem usar um sabonete clareador, como os que contém AHA (ácido alfa-hidroxi).

2. Hidrate a pele antes de dormir

Os dermatologistas sempre dizem que os melhores momentos para hidratar a pele são logo depois de sair do banho e antes de ir para a cama. No entanto, evite loções com fragrâncias pesadas e certifique-se de encontrar um hidratante suave o suficiente para uso diário e que não cause irritação.

3. Hidrate por dentro e por fora

Beber água é fundamental para a beleza da pele. A falta desse líquido precioso significa menos brilho e mais flacidez. Sendo assim, procure consumir pelo menos oito copos de água por dia.

4. Inclua o suco verde na sua dieta

Embora seja tentador tomar um café logo após acordar, saiba que o ideal é que a sua primeira refeição seja uma “injeção” de clorofila. Isso ajudará a iluminar, oxigenar e hidratar a pele. Além disso, o suco verde também ajuda a reduzir o inchaço, pois estimula o sistema linfático, com isso, ele também acaba sendo bom para a celulite.

Se você não consegue ou não tem tempo de preparar um suco verde todas as manhãs, você pode ingerir essa substância através das cápsulas de clorofila.

5. Mantenha os seus pincéis de maquiagem sempre limpos

Para combater infecções e poros obstruídos, é recomendável higienizar os pincéis de maquiagem pelo menos uma vez por semana. Para isso, basta colocar uma gota de um shampoo neutro na palma da sua mão. Molhe as cerdas com água morna e em seguida massageie-as na palma da mão para distribuir o shampoo.

Evite molhar a parte metálica ou a base dos pelos do pincel, pois a cola pode amolecer e as cerdas podem cair. Enxágue em água corrente e seque com uma toalha limpa e própria para isso. Deixe secar naturalmente e não armazene os pincéis no banheiro, onde há umidade e maior risco de contaminação por bactérias fecais (como é o caso da E. coli).

Categorias