Combinação perfeita para evitar a queda de cabelo

Além dos produtos indicados por profissionais, é possível dar um up no crescimento do cabelo com ingredientes naturais.

Banho quente, química em excesso, questões hormonais, estresse… são incontáveis os motivos que contribuem para a queda de cabelo. O primeiro passo é sempre procurar um profissional para indicar a causa do problema. Existe uma grande variedade de produtos, bons e eficazes, que podem ser utilizados para ajudar nesse problema que é o terror das mulheres – e de alguns homens também! A Keune Haircosmetics, empresa parceira do Programa Beleza Verde, conta com uma linha exclusiva antiqueda, que contribui para o crescimento e o fortalecimento do cabelo; além da loção capilar, que reduz a queda dos fios e aumenta o volume e a densidade das suas madeixas.

Você já pensou em aliar o uso de produtos profissionais com produtos naturais? Existem algumas receitinhas com ingredientes naturais – muitos que você já tem em casa, que dão um up no crescimento e cuidado com a queda do cabelo quando combinados com a linha de tratamento.

Aqui vão algumas receitinhas:

Misturinha eficiente com ovos

Os ovos, por serem grande fonte de proteína, contribuem para a nutrição e hidratação das madeixas. Com o cabelo nutrido e hidratado, ele fortalece o crescimento.

Você vai misturar dois ovos inteiros com duas colheres de sopa de azeite – também é possível adicionar 100 ml de água na mistura. Aplique no cabelo seco, antes de lavar e deixe agir por 30 minutos. Logo após, tome seu banho normalmente, com shampoo e condicionador.

Peeling caseiro de mel

Essa receita é considerada uma das queridinhas para o crescimento do cabelo, já que seus ingredientes removem todas as células mortas do couro cabeludo.

Em um recipiente, você vai misturar duas colheres de sopa de açúcar, duas de mel e três tampinhas de óleo vegetal de alecrim ou alho. Depois de bem misturados, dividir o cabelo úmido ao meio e aplicar a receita mecha por mecha massageando bem por dois minutos. Você pode tomar seu banho normalmente após a aplicação. Uma dica valiosa aqui é hidratar o cabelo após o shampoo, para que ele não resseque.

Máscara de Hibisco

Por ser rico em vitamina C, o hibisco é um grande aliado no fortalecimento e crescimento dos fios.

Ferva um punhado de hibisco em 100ml de água até o líquido ficar avermelhado. Deixe esfriar e coloque em um borrifador. No couro cabeludo seco, borrife a solução massageando bem. Deixe agir de 1 a 3 horas. Após esse período, tome seu banho normalmente, com shampoo e condicionador.

Vinagre fora da salada

Considerado um dos queridinhos que temos em casa, o vinagre de maçã contribui na aceleração do crescimento dos cabelos.

Dilua em um litro de água, uma xícara de chá de vinagre de maçã. Após o banho, com os cabelos já lavados, aplique a mistura nos fios.

Shampoo da vovó

Essa dica você já deve ter ouvido de pessoas mais velhas: colocar chá verde no shampoo. Por ser rico em antioxidantes, o chá verde é um ótimo aliado para o crescimento dos fios. Lembrando que você pode plantar e cultivar em casa!

Ferva 100 ml de chá verde. Após esfriar, você deve lavar seu cabelo com o chá durante o banho. Depois da aplicação do chá, você pode tomar seu banho com shampoo e condicionador normalmente.

Além de caseiras e bem efetivas, essas máscaras caseiras não oferecem impactos ao meio ambiente. Ah, você também busca praticidade, madeixas fortes e resistentes? Então, aqui vai a nossa dica de ouro: que tal contar com a Keune Haircosmetics no seu projeto Rapunzel?

Fontes: Terra | Mebabo | Beleza e Saúde | Keune

Categorias