Com proposta sustentável, Keune inaugura a maior academia de profissionalização de novos cabeleireiros do Brasil

A Keune Haircosmetics, empresa de cosméticos holandesa com 100 anos de tradição e parceira do Programa Beleza Verde, acaba de inaugurar a sua mais nova academia de formação de novos cabeleireiros: a Keune Academy. O lançamento ocorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo, e reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade, educação e preocupação com as gerações futuras.

“Um dos valores mais importantes da nossa marca é a educação. Acreditamos que, por meio dela, é possível transformar vidas e o mundo. Por isso, buscamos novos aprendizados, oportunidades e boas referências para o desenvolvimento do nosso segmento, e a Keune Academy São Paulo é mais uma prova da importância deste pilar para nós”, reforçou Marcelo Raskin, CEO da empresa no Brasil, durante o evento.

Só em 2020, ano marcado pela pandemia da Covid-19 e o fechamento de muitas empresas, a Keune investiu e capacitou 12.000 profissionais por meio de cursos on-line. Com a inauguração da academia, é esperado que esse número aumente.

Sustentabilidade na proposta e na estrutura

O espaço, que tem capacidade para receber 700 pessoas, aderiu à mesma tecnologia verde da fábrica da matriz, na Holanda. A energia que abastece a Keune Academy São Paulo é 100% solar, que é uma fonte limpa e renovável, com zero emissão de carbono. Além disso, cisternas para captação e reutilização da água da chuva foram instaladas para garantir o consumo consciente deste importante recurso natural.

Programa Beleza Verde deixando sua marca

Como fruto da parceria com o Programa Beleza Verde, parte das paredes foram revestidas com placa cimentícia sustentável produzida a partir de microfibras de cabelos recolhidos em salões que participam da nossa iniciativa. Nesse material, os cabelos substituem o polipropileno, uma fibra sintética prejudicial para a saúde e para o meio ambiente.

Outra frente importante desta parceria é a prática da coleta seletiva. Os resíduos gerados na Keune Academy serão encaminhados para a reciclagem pela equipe da Dinâmica Ambiental, empresa especialista em logística reversa e idealizadora do Programa Beleza Verde, atuando pelo fortalecimento da economia circular.

Causar um impacto positivo no mundo sempre foi um dos objetivos da Keune, que segue na vanguarda de um movimento sustentável que cada dia vai ganhando mais relevância no segmento da beleza. Agora, o compromisso com as pessoas e com o planeta, que tão bem caracterizam a marca, poderão ser vivenciados também neste novo espaço e incorporado ao dia a dia de milhares de futuros cabeleireiros que passarem por lá.

A Keune Academy está localizada na Alameda Campinas, 463 – Jardins, São Paulo. Para saber sobre cursos, entre em contato pelo telefone (11) 3522-6222 ou através do e-mail academiasp@keune.com.br.

Vamos espalhar essa ideia?

O objetivo do Programa Beleza Verde é estimular os estabelecimentos que dele fazem parte, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas, economicamente viáveis e socialmente justas.

A equipe da Dinâmica Ambiental vai até os salões parceiros e coleta embalagens de sprays aerossóis, tubos de coloração, esmaltes vencidos, tintura de cabelo, embalagens plásticas, entre outros.

Boa parte dos materiais coletados são destinados à reciclagem e são transformados em matéria-prima de novas embalagens e bens de consumo. O programa também oferece treinamentos para ampliar o conhecimento dos colaboradores quanto ao uso consciente de recursos e gestão adequada de resíduos. Quer indicar um salão ou é proprietário de algum estabelecimento? Então, clique aqui para saber mais e ampliar esse time que entende de beleza na sua melhor essência!

Categorias