(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Clareando o cabelo naturalmente

Clarear o cabelo de forma natural e sem química é possível e existem diversos métodos para isso – tudo depende, na verdade, da condição atual dos fios. Para cabelos naturais, ou seja, livres de processos químicos, é possível usar colorações sem amônia ou clareadores como henna, camomila, mel, vinagre, limão, bicarbonato, leite, canela, vitamina C, sal e até mesmo cebola.

Utilizando esses clareadores naturais, as tonalidades mais claras ganham uma cor mais quente e seus reflexos variam entre dourado, acobreado ou avermelhado, dependendo da tonalidade do cabelo. Já em tonalidades mais escuras, que vão do castanho-claro ao preto, os métodos naturais requerem mais aplicações para revelar reflexos mais claros.

Clareando com vinagre

O vinagre pode diminuir a oleosidade do couro cabeludo, equilibrar o pH do cabelo e agir como um reconstrutor para selar as pontas. Semanalmente, misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 6 colheres de sopa de água, aplique nos cabelos limpos, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Clareando com mel

Use a proporção de 1 colher (chá) de mel para 1 xícara (chá) de água morna e mexa até virar uma mistura homogênea. Aplique nas mechas que deseja clarear. Deixe agir por cerca de 60 minutos e enxágue.

Clareando com camomila

Esse método funciona apenas em louro-escuro ou tons mais claros, pois a camomila possui pigmentos amarelos e violetas que, levemente, realçam a cor e o brilho dos fios. Segure a expectativa, porque você não irá notar diferença nas primeiras aplicações. Faça um chá normalmente seguindo a proporção de 4 sachês para 500 ml de água fervente e deixe esfriar por 1 hora. Lave o cabelo com o chá, deixe agir no cabelo por meia hora e enxágue em seguida.

Você pode colocar o chá morno em um borrifador para garantir um resultado mais homogêneo. Depois disso, é só ficar um tempinho no sol e finalizar o cabelo com secador.

Essas são as alternativas mais seguras, mas elas também requerem cuidados, porque, mesmo tendo a natureza como fonte, esses ingredientes abrem as cutículas dos fios para retirar pigmentos. Por isso, você vai precisar de um bom produto para manter suas madeixas naturalmente bonitas. E aqui você pode contar a linha Color Brillianz, da Keune, perfeita para hidratar e proteger os fios do desbote da cor, mantendo o brilho duradouro.

A linha, composta por shampoo, condicionador e máscara, tem tecnologia que fixa os pigmentos nos cabelos coloridos, estabilizando a cor e evitando o desbotamento. O produto proporciona limpeza suave sem agredir os fios coloridos e garante brilho e luminosidade por mais tempo.

E você, que gosta de cuidar do seu cabelo preservando os recursos da natureza, vai adorar saber que a Keune é uma marca cruelty-free, vegana e que só usa ingredientes certificados em suas formulações. E tem mais: a marca é parceira do Programa Beleza Verde, criado pela empresa Dinâmica Ambiental, para promover e expandir a logística reversa e o descarte adequado de embalagens e outros resíduos gerados pelos salões de beleza. Só cuidado e respeito às suas madeixas e ao meio ambiente!

Fontes: Dicas de mulher | Ana Maria Braga

Categorias