(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Check-list de beleza pré-férias

Vale a pena se preparar antes da viagem para relaxar e se sentir bem!

Se você é daquelas que arruma as malas no máximo um dia antes da viagem e transfere seus produtos de skincare da prateleira para a necessaire na maior pressa, então, esse artigo chegou na hora certa! Preparamos um cronograma de beleza bem facinho para você se organizar com antecedência e evitar o pânico de última hora.

Um mês antes

Hora de retocar as madeixas

Se você já tem o hábito de pintar o cabelo regularmente, planeje seu próximo tratamento com bastante antecedência. O sol pode desbotar e clarear os fios, principalmente nos primeiros dias após a aplicação, então uma tintura de última hora pode acabar sendo um desperdício de dinheiro.

Você pode até pensar em escurecer um pouco mais do que o normal – já que vai clarear ao sol de qualquer maneira. Agora também é um bom momento para um tratamento hidratante intensivo para proteger o cabelo dos efeitos nocivos do sol.

Duas semanas antes

Comece a esfoliar

A esfoliação elimina as células mortas para deixar a pele com um aspecto mais liso, fresco e preparado para ficar horas à beira da piscina. Hidratantes, soros e loções autobronzeadoras também funcionam melhor em peles esfoliadas. Você pode usar uma escova esfoliante com seu sabonete ou comprar um esfoliante mesmo. Procure fazer isso umas duas vezes por semana se sua pele não for sensível.

Classifique seus produtos

Evite a correria de última hora para garantir o filtro solar, repelente de insetos e todos os outros itens essenciais de viagem. Avalie agora o que você tem e o que vai precisar comprar. Na dúvida, não confie naquele meio frasco de protetor solar que sobrou do ano passado – ele já perdeu potência com o tempo. Pense também nas suas necessidades pós-férias. A pele exposta ao sol pode ficar mais seca do que o normal, portanto, use um óleo facial ou corporal específico em vez de seu hidratante usual. A pele do rosto bronzeada pode precisar apenas de um hidratante em vez de base.

Uma semana antes

Hora de arrumar o corte de cabelo e aparar as pontinhas

Embora deva ser tingido com antecedência, o cabelo deve ser cortado próximo à sua viagem, para que quaisquer pontas duplas vulneráveis ​​aos danos do sol sejam eliminadas. E aqui vai uma dica: dê uma olhada nos salões que fazem parte do Programa Beleza Verde, porque todos eles têm práticas ambientalmente responsáveis e vão dar o destino adequado a todos os resíduos que forem usados no seu cabelo. Outra coisa, dependendo da quantidade de sol, mar e água com cloro da piscina, você também pode precisar de uma hidratação poderosa ao voltar.

Renovando o olhar

Sobrancelhas bem definidas podem elevar todo o rosto, então considere tê-las bem delineadas antes de viajar. Lembre-se que, assim como o cabelo, o sol pode descolorir as sobrancelhas também.

Na véspera

Hora de acabar com os pelos indesejados

Se você usa cera ou lâmina, o ideal é deixar a depilação para este momento. Se for adepta ao laser, a recomendação é que comece essa etapa antes, para evitar manchas de sol.

Preparando pés e mãos para deixá-los bem à mostra

Uma pedicure (ou podóloga) vai dar cuidar dos calcanhares rachados do jeito que eles merecem e quanto mais macias estiverem as solas dos pés, melhor – já que provavelmente elas ficarão mais grossas ao final da viagem. Quanto às unhas, o ideal é que elas fiquem um pouco mais curtas, já que elas tenderão a ficar mais quebradiças. Dê preferência para esmaltes claros, que ficam menos evidentes quando descascam.

Use máscaras hidratantes

A exposição ao sol pode ressecar a pele e o cabelo, portanto, hidrate-se um pouco mais usando uma máscara facial nutritiva enquanto faz as malas. Uma máscara de cabelo ou um tratamento de condicionamento profundo também ajudam a manter suas madeixas em perfeitas condições. A linha Care Sun Shield, da Keune, é ótima para proteger os cabelos da exposição ao sol, piscina e água do mar.

Feito isso, pronto! Agora é só fazer as malas e se preparar para curtir as férias que você esperou durante todo o ano no maior relax. Mas antes, conta pra gente: com que antecedência você se preparava antes desta dicas?

Fonte: Super Savvy Me

Categorias