(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Cabelos com frizz nunca mais!

Quem é que gosta daqueles fios arrepiados que aparecem no topo da cabeça e que insistem em se destacar dos demais fazendo a gente achar que está todo mundo olhando para eles como um farol? Pois é, o temido frizz pode ser tanto cabelo novo que está nascendo, como também pode ser cabelo quebrado que está curto e, por isso, se arrepia. Se você se encaixa no grupo das pessoas que não aguentam mais ter frizz e quer saber como evitá-los, confira esta matéria!

Os camaradas do cabelo arrepiado

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, os motivos que o provocam são diversos e boa parte deles está ligada aos nossos hábitos. Veja se é o seu caso:

Passar a mão várias vezes no cabelo
Mulheres a-do-ram passar a mão no cabelo e fazem isso muitas vezes sem perceber. Só que esse hábito gera um atrito nos fios, fazendo com que percam definição, provocando o aparecimento do frizz.Se você faz parte desse time, vale tentar evitar.

Dormir com o cabelo preso
Prender o cabelo com um elástico (principalmente aperto) não é nada indicado, principalmente na hora de dormir, porque o atrito do elástico no travesseiro provoca a quebra dos fios. Aqui a dica é dormir com uma touca ou fazer um coque frouxo.

Errar a mão no secador
O secador pode ser um aliado do cabelo sem frizz ou ao contrário, dependendo da forma como você usa este acessório. Antes de tudo, tire o excesso de água com uma toalha e aplique um protetor térmico. Use-o numa temperatura não muito quente, para evitar que os fios se quebrem e sempre com o bico, para que o jato seja direcionado e para evitar que o cabelo espane.

Lavar com água água quente
A gente adora banho bem quentinho para relaxar, ainda mais nos dias de frio. Mas a água quente é super prejudicial para os cabelos. Ela causa ressecamento, deixa os fios mais embaraçados, além de aumentar a oleosidade na raiz. Por isso, sempre que for lavar a cabeça prefira água morna ou, nos dias mais quentes, fria.

Usar a toalha de maneira errada
Torcer o cabelo ou esfregá-lo na toalha causa quebra dos fios. O resultado? Mais frizz. A boa e velha camiseta de algodão (aquela que você pensou em jogar fora) é muito mais indicada para tirar boa parte da umidade sem estragar os fios.

Não hidratar corretamente
É sempre importante fazer hidratações regularmente para manter o cabelo cuidado. A frequência irá variar conforme o tipo, sendo que os que têm processos químicos como descoloração e alisamento devem ser hidratados com mais regularidade. E cuidados com os excessos, porque máscara de mais pode aumentar o frizz. Na dúvida, peça a orientação do seu cabeleireiro.

Receitinha natural e potente? Temos!
Bata no liquidificador 200 ml de água mineral e um punhado de folhas de hortelã. Coe e aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos. Para os fios, vamos de máscara rica em óleos para ajudar a recuperar a vitalidade. Para isso, junte 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e 2 colheres (sopa) de polpa de abacate. Bata até formar uma pasta homogênea e aplique. Potencialize o efeito enrolando uma toalha quente e úmida e, depois de 15 minutos, lave com água corrente. Finalize banhando o cabelo com 1 copo de água de coco gelada, que ajuda a selar as escamas.

Dupla imbatível

Mas tudo bem se você não quiser seguir nossa receitinha. O que não pode é se manter nos hábitos que facilitam o aparecimento dos fios arrepiados. Outra coisa que também não pode ficar para segundo plano é a adoção de bons produtos. E falando neles, você pode apostar de olhos fechados no sérum anti-frizz da Keune, que é extremamente leve e de rápida absorção. Estamos falando do Style Defrizz Serum, que vem com filtro UV e é perfeito para impedir e eliminar a formação desses indesejados fios rebeldes. Ele tem um componente chamado dimeticona na formulação, que lubrifica o fio sem deixá-lo oleoso. Como todo sérum, possui textura fluida e leve, o que garante um alinhamento natural dos fios, sem deixar o cabelo pesado ou com aspecto oleoso.

Outro excelente produto é o So Pure Defrizz Shine Serum que, como o próprio nome diz, é um defrizante com fixação mínima e máximo efeito de brilho que deixa o cabelo livre do frizz. Enriquecido com ingredientes ativos orgânicos que nutrem e hidratam as fibras capilares, o So Pure Defrizz Shine Serum controla os fios para que não fiquem arrepiados.

Além de produtos de grande qualidade, a Keune Haircosmetics tem tudo a ver com essa beleza ética e natural que a gente tanto valoriza. É a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil, e está sempre pautada em práticas de consciência socioambiental. Os produtos citados neste artigo, assim como todos os outros da marca, levam o selo Proudly Cruelty Free, sinalizando que nem eles e nem os ingredientes usados em sua composição foram testados em animais. Outro aspecto que mostra o cuidado com a nossa saúde e o respeito ao meio ambiente é que eles são formulados sem sulfatos, álcool e corantes, e possuem uma fragrância hipoalergênica.

Partiu, cabelos cuidados e sem frizz?

Fontes: Dicas de Mulher | Claudia Abril

Categorias