Aproveite os benefícios do sal do Himalaia na beleza

O sal do Himalaia se popularizou muito nos últimos tempos e este ingrediente pode ser usado não só na culinária, como também nos procedimentos de beleza.

Este sal recebe este nome por causa da região de onde ele é extraído. Encontrado próximo ao Himalaia, o sal rosa é processado e obtém a tonalidade rosada característica por conta de uma ampla gama de minerais, incluindo magnésio e potássio. O fato de ele não ser tão processando quanto os sais comuns de mesa, faz dele um ingrediente com menos teor de sódio.

Escalda pés

O sal do Himalaia ajuda a sua pele a reter a umidade, o que faz dele um ingrediente ideal para um banho de spa. Você pode tratar os seus pés mergulhando-os em água morna com este sal (use 10 gramas de sal por litro de água). Isso ajudará a aliviar os pés cansados e doloridos. Também é possível adicionar um pouco de cloreto de magnésio que ajudará a melhorar a absorção dos minerais e hidratar mais a pele.

Spray facial

Em um frasco de spray de 250 ml, misture 1 colher de sopa de sal rosa do Himalaia e 1 colher de chá de cloreto de magnésio. Adicione 1 xícara de água destilada morna e, em seguida, adicione 3 a 5 gotas de um óleo essencial, como como lavanda, menta ou eucalipto. Borrife no rosto ou no corpo ao longo do dia, massageando a pele conforme necessário.

Esfoliante

A textura do sal rosa do Himalaia é perfeita para fazer esfoliação. Ao esfoliar a pele com frequência você colabora para estimular a produção de colágeno. Você pode fazer um esfoliante em casa, misturando 1 xícara de sal do Himalaia rosa (moído em grãos finos) com ¼ de xícara de azeite de oliva e 10 gotas de óleo essencial. Molhe a pele e aplique o esfoliante em movimentos circulares, evitando áreas onde haja feridas.

Alívio para a garganta inflamada

Fazer gargarejo com água salgada é uma boa dica para aliviar a dor de garganta. Embora não seja uma prática para o alívio imediato, a água salgada pode ajudar a matar bactérias, soltar o muco e aliviar a dor. É só misturar 1/2 colher de chá de sal Himalaia fino com uma xícara de água morna e gargarejar.

Categorias