Aprenda a fazer tira-poros caseiro

Sabe aquela tirinha incrível para limpar os poros? Que tal fazer um caseiro ´para uma hora de emergência não passar nenhum aperto? Confira 🙂

Existem várias marcas, vários modelos e nem sempre funcionam. Que tal testar uma receita de tira-poros caseiro? Bom e prático, ajuda principalmente quando o tempo para uma esfoliação e limpeza mais aprofundada está curto.

Tira-poros caseiro: você precisará de

  • 1 colher de água morna filtrada
  • 1 colher de sopa de farinha orgânica (que não seja branca)
  • 1 colher de mel cru/puro (sem adição de açúcar, água etc)
  • Recorte de folha de depilação
  • Cotonete

Misture os ingredientes suavemente. Limpe bem o rosto para que nenhuma impureza permaneça, de preferência com água morna para abrir os poros. Aplique na “ponte do nariz” com um cotonete. Cole a tira de folha de depilação e deixe secar. Este pedaço da folha tem que ser um pouco maior que a área de cobertura com o tira-poros, para ajudar a puxar depois. Uns 10 minutos devem ser suficientes.

Não esqueça de lavar o rosto com água fria após o procedimento, para fechar novamente os poros. Agora, é só hidratar a pele do seu jeito: passe um hidratante, uma essência etc. Voilà! Um tira-poros caseiro!

Benefícios do mel cru/puro

tira-poros caseiro

O mel tem propriedades antibacterianas, ajudando no combate à acne. Ele absorve as impurezas e purifica os poros, o que diminui as cicatrizes e irritações. Também protege a pele dos raios ultravioletas, capaz de absorver e reter umidade hidratando naturalmente a pele.

Categorias