Aparelho transforma frutas, verduras e óleos essenciais em máscaras para a pele

Imagine preparar máscaras de colágeno com ingredientes naturais em apenas seis minutos? Então veja essa dica!

Cada vez mais pessoas estão trocando os cosméticos industrializados por cremes e outros produtos produzidos da forma mais natural possível. E foi este movimento, conhecido como Slow Beauty, que inspirou a empresa Basall a trazer para o mercado brasileiro o iMask Magic mini, um aparelho capaz de facilitar o preparo de cosméticos naturais em seu dia-a-dia.

De acordo com a dermatologista Natássia Pizani, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da Basall, o aparelho permite a criação e personalização de máscaras faciais com colágeno, utilizando sucos e óleos essenciais, sem a necessidade de acrescentar produtos químicos na fórmula.

Além disso, as máscaras podem ser criadas com vários objetivos, seja para hidratar, clarear ou acalmar a pele, dependendo dos ingredientes utilizados, e o seu uso é bastante simples: basta adicionar água, uma pastilha de colágeno, o suco ou ativo de sua preferência e, em seguida, apertar o botão. Após seis minutos, a máscara sairá pronta para uso.

Com bandejas específicas para o rosto, pescoço, mãos e seios, o aparelho pode ser um aliado para procedimentos estéticos, pois a máscara de colágeno produzida nele é um excelente veículo para aumentar a permeação de cosméticos na pele. “As máscaras ainda possuem a vantagem de criar uma barreira de proteção sobre a pele, possibilitando que elementos mais voláteis permaneçam mais tempo em contato com a pele”, destaca a médica.

Foto: Divulgação

Frutas e vegetais que fazem bem

Mesmo que você não tenha o equipamento que facilita fazer as máscaras, ainda assim é possível cuidar da pele utilizando ingredientes naturais.

A cereja, por exemplo, é uma fruta é rica Vitamina A e Ferro, substâncias capazes de ativar as células da pele, promovendo hidratação e clareamento do tecido cutâneo.

Já a laranja é uma excelente aliada para o rejuvenescimento, pois é rica em ativos capazes de conferir à pele mais maciez e firmeza.

A cenoura, que conta com betacarotenos que aceleram o metabolismo, também ajuda a retardar o envelhecimento, além  de hidratar a pele.

Outra receita que possui alta propriedade nutritiva, é a mistura de morango com iogurte. Esta máscara também é indicada para esfoliar enquanto hidrata, trazendo mais luminosidade para a pele.

É importante lembrar que antes de iniciar qualquer tratamento, o ideal é procurar um dermatologista. Apenas um profissional qualificado saberá avaliar o tipo e as necessidades de sua pele e, assim, fazer as indicações das melhores recomendações para a sua pele.

Categorias