Alimentos ricos em ácido hialurônico

Pele jovem de dentro para fora começa no prato!

Se você também tem no ácido hialurônico um queridinho da beleza e adora procurar na natureza substâncias naturais como plantas e ervas para ser saudável, vai adorar este artigo!

O ácido hialurônico recebe muita atenção na indústria da beleza. E por um bom motivo! Também conhecido como hialuronano, é uma grande cadeia de moléculas de açúcar encontradas em todo o corpo. Esta molécula atrai mais de 1.000 vezes o seu peso em água, tornando-se uma espécie de “padrão ouro” para hidratação e retenção de umidade.

À medida que envelhecemos, o corpo decompõe o ácido hialurônico natural, também produzindo menos. Esse processo desempenha um papel em alguns dos sinais mais visíveis do envelhecimento, como pele seca, linhas finas e rugas, além de dores nas articulações. Incorporar certos alimentos e suplementos à dieta podem ajudar seu corpo a restabelecer seus níveis de ácido hialurônico, retardando proativamente esse processo.

Vegetais de raiz

Batata-doce, cenoura e inhame são fáceis de cozinhar e fornecem outros benefícios nutricionais, como serem ricos em vitamina A, ferro e vitamina C. Eles são uma importante fonte de antioxidantes e combatem os radicais livres em nosso corpo, que podem levar a doenças como o câncer.

Alimentos à base de soja

A soja é uma das alternativas mais saudáveis ​​à carne e laticínios, e é um dos alimentos veganos mais populares com ácido hialurônico, mais até que proteína. Tofu e edamame são ótimos aliados da pele jovem e firme! Consumir alimentos com ácido hialurônico ajuda a evitar que os tecidos conjuntivos da pele percam sua gordura. A soja também contém outros grandes fitonutrientes e antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a reduzir o inchaço e a inflamação. Também é excelente para o seu coração e colesterol.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em fibras, proteínas, gorduras saudáveis ​​para o coração e vitamina E. Elas também são uma boa fonte de magnésio, um mineral que está envolvido na produção de ácido hialurônico do corpo.

Frutas cítricas

Elas não apenas têm um sabor delicioso e um aroma agradável, mas contêm muitas vitaminas e minerais benéficos, incluindo vitamina C. No entanto, há mais razões para comer frutas cítricas que você pode não conhecer. Frutas cítricas são eficazes na hidratação e tonificação da pele. Uma das maneiras mais frequentes é beber o suco, mas o melhor mesmo é comer a fruta, porque o suco normalmente contém mais açúcar do que uma porção saudável.

Folhas verdes

As folhas verdes são a base de qualquer dieta saudável pois são repletos de vitaminas e nutrientes como potássio, tiamina, riboflavina e outras vitaminas. São particularmente ricas em glicosaminoglicanos, um grupo de nutrientes que são essenciais na produção de ácido hialurônico, e em fibras, que ajudam na digestão, na saúde cardiovascular e na manutenção da elasticidade da pele e das articulações.

Existem fontes veganas de ácido hialurônico?

Suplementos de ácido hialurônico e cremes tópicos geralmente são derivados de animais. Mas existem fontes provenientes de bactérias e leveduras que passam por um processo de fermentação. De modo geral, suplementos de ácido hialurônico contêm também potássio, sódio e outros minerais, vitaminas e aminoácidos usados ​​para atender a muitas necessidades de articulações e cuidados com a pele. Eles têm a capacidade de preencher a pele com água e mantê-la suave e hidratada, prevenindo o envelhecimento prematuro e mantendo a elasticidade da pele.

Uma dieta rica em alimentos com ácido hialurônico ajuda a manter tecidos e articulações saudáveis, preservando a saúde dos ossos e da pele. À medida que os cientistas aprendem mais sobre dieta e corpo, fica cada vez mais claro que o que você come pode afetar significativamente a saúde e o envelhecimento da sua pele.

Fontes:The Wellnest | Healthier Steps | Healthline

Categorias