Água: a melhor aliada para a sua pele

A maior parte do nosso sangue e das nossas células são compostas por água. Por isso este elemento é tão importante também para a sua beleza.

A água é necessária para uma boa saúde e para que todos os órgãos funcionem melhor. Quando estamos hidratados, a nossa pele fica mais radiante, a temperatura corporal fica regulada, as toxinas são eliminadas, enfim, tudo funciona bem melhor.

O consumo ideal, de acordo com a nutricionista Sandra Muttoni, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), é de no mínimo dois litros de líquidos por dia. Sucos, chás e frutas naturais também podem entrar na contagem, mas dê preferência à água pura. “É importante que essa quantidade seja ingerida na forma de líquidos e que seja água, pois ela não tem outro componente interferindo na nossa saúde. Se ingerirmos sucos, além do líquido, também ingerimos calorias, açúcares, e dependendo da saúde da pessoa, isso tem uma contraindicação”, recomenda a especialista.

Quando não ingerimos água suficiente a pele fica mais seca e as linhas finas e rugas ficam mais aparentes. Claro que as rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento, mas a desidratação leva a este aspecto e pode ser prejudicial para a saúde.

Por isso, se desejamos que as células da pele sejam saudáveis, podemos contribuir para retardar o seu envelhecimento prematuro, tomando algumas medidas preventivas como beber água adequadamente, usar produtos para a proteção e regeneração da pele e manter uma alimentação correta e hábitos saudáveis.

Estes são alguns benefícios que o consumo de água traz para o corpo:

Elimina toxinas

É possível também combater doenças de pele mantendo-a hidratada. O fato de beber água faz aumentar a taxa metabólica e também melhora o sistema digestivo. Como resultado, as toxinas são eliminadas do corpo mais facilmente, deixando a pele saudável e mais viva.

Previne a flacidez

Quando uma pessoa emagrece, a pele tende a ficar mais flácida e isso pode ser melhorado com o consumo de água. A diferença pode ser notada em apenas em algumas semanas.

Reduz as acnes e espinhas

Acne e espinhas podem ser controladas com o consumo de água. Com as toxinas sendo eliminadas pelo corpo, certamente a pele ficará mais radiante.

Olhos menos inchados

É possível também reduzir o inchaço na área dos olhos, além de mantê-los com uma aparência brilhante e límpida. Ao reduzir a desidratação, fica mais fácil notar que os olhos ficarão mais claros e também menos inchados.

Categorias