A melhor escolha de beleza para 2022

A cada ano que passa, a crise climática ganha um peso cada vez maior. Por isso, nossas escolhas individuais são importantes e, claro, aqui, um pilar importante é a sua rotina de beleza. Mais especificamente, o que você compra, com que frequência você compra e se acaba em um aterro sanitário no final de seu uso.

Consultamos alguns especialistas em sustentabilidade e explicamos como tornar sua rotina de beleza mais ecológica. Então, a gente espera que nossas últimas dicas de beleza deste ano logo se tornem um hábito para você em 2022.

Use o que você tem

Esse é, na verdade, o primeiro passo para tornar sua rotina de beleza mais ecológica. Use tudo o que tem antes de comprar uma substituição e se realmente algum item na sua maquiagem não estiver mesmo funcionando para você, considere vendê-lo ou doá-lo. A maneira como nos desfazemos do que não tem não tem mais utilidade para nós é tão importante quanto o hábito que nos leva a novas aquisições.

Compre menos e observe mais

Aqui a embalagem deve ser sua primeira área de foco. Será muito melhor para o meio ambiente se o que quer que você esteja procurando tenha embalagens compostáveis, facilmente recicláveis, recarregáveis ​​ou reutilizáveis, como alumínio, bambu e vidro.

Além disso, fique de olho nas formulações, elas são importantes. O banco de dados da EWG é uma boa ferramenta para dar uma ideia do quanto aquele seu produto favorito é realmente sustentável ou não. O único contraponto é que a plataforma está em inglês, mas nada que um Google tradutor não resolva. Seja para compreender as formulações ou símbolos estampados na embalagem, a dica pode ser bem útil.

Menos é mais

Muitas vezes, a gente vê um produto qualquer na vitrine e o quer na mesma hora. Só que nem sempre esse produtinho que realmente faz o nosso estilo ou gosto. Para colocar o desperdício de beleza e o consumo em perspectiva, sempre que você estiver prestes a cair em tentações como essas, faça a seguinte pergunta: quando foi a última vez que você usou esse produto? Se você tiver que pensar um pouco, talvez não seja algo que valha comprar. Outra forma de consumir de forma consciente é optar por produtos de dupla aplicação. Que tal um lápis de olho ou iluminador que também é sombra ou um blush que funciona super bem como batom?

Ao se tornar ecológica em sua rotina de beleza, você não apenas se posiciona pelo planeta, mas também transforma a saúde. Beleza de verdade é aquela que é consciente e quanto menos itens precisamos, menos é necessário reciclar. Só isso já é uma baita vitória para o planeta.

Fonte: VOGUE

Categorias