(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

6 formas naturais para remover a maquiagem

Quem tem o hábito de se maquiar sabe que também é preciso remover a maquiagem todos os dias para a saúde da pele.

E você não precisa gastar uma fortuna com cremes e outros produtos demaquilantes caros. Nós vamos mostrar cinco óleos que você pode ter em casa e que são ótimos para remover a maquiagem sem causar danos à sua pele (e nem ao planeta!).

1. Óleo de Amêndoa

É um dos óleos mais fáceis de encontrar, além de remover a maquiagem o óleo de amêndoas também combate as rugas e melhora os poros abertos. Basta colocar uma pequena quantidade em uma bola de algodão e passar com cuidado sobre a maquiagem que precisa ser removida. Não é necessário enxaguar! Para o rímel à prova d’água, pode ser necessário passar algumas vezes nos cílios e, em seguida, aplicar uma bola de algodão seca para absorver o excesso de óleo.

2. Óleo de abacate

Além de ser muito bom para temperar a salada, o óleo de abacate também é útil para usos nos procedimentos de beleza. Adicione um pouco de óleo em uma toalha ou num chumaço de algodão e, em seguida, aplique suavemente para remover a maquiagem. Se usar uma toalhinha é só lavar após o uso e guardá-la para a próxima vez.

3. Óleo de coco

Este óleo tem uma textura cremosa (quando não está muito calor), o que o torna mais fácil de usar. Você pode aplicá-lo em todo o rosto, como um hidratante, removendo a maquiagem. O óleo vai penetrar na pele, deixando-a macia e bem limpa.

4. Óleo de Jojoba

Além de ser ótimo para ajudar no fortalecimento dos cílios, o óleo de jojoba é um excelente removedor de maquiagem.

5. Azeite

É sempre bom ter um frasco de azeite no banheiro para alguns procedimentos de beleza. Aplique na pele, com algodão ou um pedaço de tecido, até que a maquiagem desapareça! Aqui neste link você também aprende a fazer um hidratante de banana com azeite que vai deixar os seus cabelos lindos e hidratados.

6. Óleo de Rosa Mosqueta

Além de ser ótimo para amenizar cicatrizes, também funciona como um excelente removedor de maquiagem. O óleo de rosa mosqueta é facilmente absorvido pela pele e por isso não deixa resíduos gordurosos. Além do rosto, ele pode ser aplicado em qualquer região do corpo, massageando bem.

Se você tem pele oleosa, pode estar se perguntando se é uma boa remover maquiagem com óleos. A dica, neste caso, é usar um óleo não comedogênico, que certamente não vai entupir os seus poros. Óleo de argan, óleo de cártamo, calêndula, rosa mosqueta e de girassol são alguns exemplos de óleos que não obstruem os poros.

Categorias