6 formas naturais de fazer o cabelo crescer rápido

Existem muitos fatores que contribuem para o crescimento do cabelo (ou a falta dele) e um dos mais negligenciados é a estimulação física, ou seja, a massagem no couro cabeludo.

A massagem associada a alguns ingredientes naturais, pode estimular o cabelo, fazendo-o crescer mais depressa. Esta é uma das técnicas, pois existem várias opções de tratamento natural, para conseguir o cabelo dos seus sonhos.

De qualquer forma, é válido ressaltar que não existem ingredientes específicos que façam o cabelo crescer como num passe de mágica.

As dicas que daremos a seguir são para deixar o cabelo mais forte e saudável, favorecendo para uma redução na quebra das pontas. Confira a seguir!

1. Massageie o couro cabeludo

Gastamos tempo e dinheiro com tantos produtos e nos esquecemos do essencial que é cuidar bem do couro cabeludo. Assim como o solo precisa ser bem cuidado para crescer as plantas, o couro cabeludo também precisa de estímulos para o crescimento saudável dos cabelos.

Inclusive, um artigo científico publicado em 2016, confirma que uma massagem no couro cabeludo tem efeitos benéficos, resultando no aumento da espessura do cabelo em algumas semanas.

A massagem ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, fortalecendo a resistência das raízes e ajudando os nutrientes a chegarem ao folículo mais rapidamente.

Você pode fazer uma massagem no couro cabeludo com o cabelo seco, mas adicionar um óleo rico em nutrientes, trará mais benefícios. Mas use o óleo apenas uma vez por semana se você tiver raízes oleosas.

2. Elimine o estresse

Nós sabemos que o estresse afeta o corpo de várias maneiras, mas quando se trata de cabelo, muitas vezes ele pode ser responsável pela queda. Por isso, procure manter os níveis de estresse no mínimo, reservando alguns minutos por dia para meditar.

3. Use uma máscara com canela

A canela não é boa apenas para polvilhar na torta de maçã. Graças às suas propriedades antimicrobianas, ela apresenta benefícios também para os cabelos, pois estimula a circulação sanguínea e nutre os fios. Para isso, basta misturar partes iguais de canela e óleo de coco e aplicar no cabelo, focando na raiz. Deixe agir por 45 minutos antes de enxaguar.

4. Corte as pontas

Pode parecer contraproducente, mas se você quiser que seu cabelo cresça mais corte as pontas regularmente. O corte elimina as pontas duplas, secas e danificadas, dando um aspecto mais saudável aos fios.

Se o seu cabeleireiro tira muito comprimento toda vez que você vai fazer uma visita, o seu cabelo não vai ficar crescer como o desejado, por isso, tenha clareza sobre os seus objetivos ao se comunicar com ele.

Dependendo da condição do seu cabelo, você pode precisar de um corte a cada seis semanas ou a cada seis meses. Portanto, quanto melhor você cuidar do seu cabelo no dia-a-dia, menos você precisará cortar as pontas e o seu cabelo poderá crescer mais naturalmente.

5. Fronha de seda ou cetim

Dormir com o travesseiro revestido em uma fronha de seda ou cetim é uma boa estratégia para a saúde do seu cabelo. As fronhas de algodão, por exemplo, podem absorver toda a umidade dos fios e causar emaranhamento e quebra. Embora isso não acelere necessariamente o processo de crescimento do cabelo, dormir em uma fronha de seda gera menos atrito e dá ao cabelo uma superfície mais macia para descansar.

6. Use produtos à base de queratina

Produtos à base de queratina podem combater o ressecamento e deixar o cabelo mais brilhante, além de também fortalecer o cabelo e prevenir quebras futuras. A proteína, que é protetora por natureza, protege e dá resistência aos cabelos, criando um ambiente ideal para o crescimento de fios saudáveis.

Categorias