5 dicas naturais que vão ajudar no crescimento do seu cabelo

Você cortou os cabelos, mas não vê a hora de vê-los compridos novamente? Então acompanhe essas cinco dicas que vão te ajudar a estimular o crescimento dos fios de forma natural e saudável.

1. Colágeno e biotina

Esses dois ingredientes ajudam a promover o crescimento do cabelo, pois eles são ótimos para a saúde dos fios. A biotina (também conhecida como B7) é uma vitamina do complexo B encontrada em muitos alimentos, como ovos, leite, nozes e grãos.

O cabelo é formado pela queratina, que possui um perfil de aminoácidos que inclui cisteína, cistina, serina, ácido glutâmico, glicina e prolina. Os suplementos de colágeno e biotina, especialmente quando combinados, têm grandes quantidades desses aminoácidos, por isso, podem contribuir para o fortalecimento dos cabelos.

2. Estimule o couro cabeludo

Se você quer que o cabelo cresça, comece pela saúde do couro cabeludo. Um couro cabeludo machucado ou com inflamações, favorece a queda de cabelo. Isso acontece porque a inflamação fecha o folículo piloso, limitando o crescimento e fazendo com que o cabelo caia.

Além disso, estimular o couro cabeludo com massagens regulares é uma prática que contribui para o crescimento dos cabelos, pois melhora a circulação sanguínea nesta região.

3. Mantenha a hidratação em dia

Cabelos desidratados quebram com mais facilidade, por isso, uma dica simples que você pode incluir na sua rotina para manter os fios longos e fortes é mantê-los hidratados.

As necessidades de cada cabelo são diferentes, ou seja, para alguns, um simples condicionador será suficiente, enquanto que para outros será necessário o uso de máscaras hidratantes ou tratamentos com óleos.

4. Consuma alimentos antioxidantes

Assim como a nossa pele, os cabelos também envelhecem. Por isso, o consumo de antioxidantes é uma ótima maneira de prevenir e retardar o envelhecimento. Uma forma de fazer isso é consumindo alimentos ricos em antioxidantes ou então adicionar um suplemento rico em vitaminas na sua dieta.

5. Dê um tempo no secador e chapinha

Uma forma de ajudar no crescimento do cabelo é deixar as altas temperaturas de lado. Isso porque os nossos fios possuem ligações químicas que são sensíveis ao calor e se rompem durante o alisamento ou secagem. Mas se você não vive sem esses recursos, certifique-se de sempre usar protetores térmicos próprios para os fios antes de qualquer secagem.

Categorias