(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

3 dicas simples para tornar a sua rotina de beleza mais verde

A sustentabilidade não está só nos produtos que você usa, mas também na maneira como você lida com os recursos naturais enquanto faz os seus procedimentos de beleza.
Para isso, nós vamos dar algumas dicas simples, para que a sua rotina seja tão verde quanto os seus produtos naturais 😉

1. Economize água

Quando for lavar o rosto antes de aplicar os seus cremes, ao invés de deixar a água correr enquanto você lava – use uma esponja. Sature-a com água, coloque o seu sabão preferido, feche a torneira e use-a para limpar o seu rosto. Depois enxágue rapidamente.
Ao fazer isso você não só economiza água, mas também obtém melhores resultados ao esfoliar as células mortas da pele.

2. Dê uma pausa nos banhos quentes

Um banho quente pode ser uma delícia nos dias frios, mas quando usamos o chuveiro elétrico com frequência, nós causamos impactos negativos tanto para o planeta como para a nossa pele.
O banho quente retira a oleosidade natural da pele, necessária para manter a hidratação – e isso pode ser a causa de muitas coceiras na pele. O cabelo também fica mais quebradiço. Sendo assim, para balancear, você pode tomar um banho de cinco minutos: os 3 primeiros quentes e os dois últimos, morna quase fria. Isso trará uma série de benefícios para a sua saúde:

  • Melhora a circulação: a água quente faz com que os vasos próximos à superfície da pele se dilatem, e a água fria faz com que os vasos se contraiam. Essa alternância entre o quente e o frio ativa uma melhor circulação, levando oxigênio para a pele e os músculos.
  • O cabelo fica mais saudável: a água fria faz com que seu cabelo pareça mais saudável e brilhante. A água fria fecha os folículos capilares, impedindo a entrada de sujeira e suor e, portanto, mantém o cabelo forte. Cabelos fortes caem menos durante a escovação, ajudando a reduzir a queda de cabelo.
  • Traz motivação: encerrar o banho matinal com um jato de água fria te anima e faz com que você se sinta energizada, pronta para aproveitar o dia!

3. Leia os rótulos

Isso é muito importante! Se desejamos ter uma postura mais sustentável, devemos começar com os produtos que colocamos na nossa pele ou em nosso cabelo. Isso só é possível lendo os rótulos, só assim saberemos os produtos que contém ingredientes nocivos para a saúde (como chumbo, formaldeído, destilados de petróleo, parabenos etc). Esses produtos químicos são considerados os mais prejudiciais à nossa saúde e, consequentemente, ao planeta. Aqui neste artigo nós já falamos sobre alguns ingredientes nocivos que podem compor alguns produtos de beleza.

Categorias