(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

10 truques naturais para combater as olheiras

Uma das coisas que mais incomodam homens e mulheres são as temidas olheiras sob os olhos, que aparecem frequentemente, e suas causas são diversas. Os motivos podem variar de genética, hereditariedade, envelhecimento, ressecamento da pele, cansaço, choro excessivo, estresse mental e físico ou até mesmo alimentação inadequada.

Para ajudar a combater as “terríveis manchas escuras” são necessárias algumas mudanças de hábitos, como a ingestão de frutas, uso de protetor solar e óculos de sol. Além disso, a natureza também dá uma forcinha extra! Alguns ingredientes naturais, como chás, leite, água de rosas e tomate, podem ajudar a diminuir suas olheiras.

Confira a seguir dez truques naturais e encontre soluções, que irão colaborar com a atenuação dessa inimiga da beleza.

1. Chá de Camomila ou chá verde

Você sabia que o chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos? Ele possui propriedades suavizantes que ajudam a minimizar a cor escura das olheiras, além de funcionar como um ótimo tônico para a pele.

Outra ótima opção é o chá verde, antioxidante que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo as manchas escuras.

2. Pepino

O pepino, usado junto as máscaras faciais, como costumamos ver em filmes, funciona como adstringente e tem propriedades que ajudam no clareamento da pele. Ele acalma de forma instantânea a aparência cansada e inchada dos olhos, e tonifica a pele da região dos olhos.

3. Batatas

As batatas não servem somente para receitas culinárias. Elas contêm substâncias naturais clareadoras, que suavizam a cor escura dos olhos e ajudam na diminuição do inchaço.

4. Tomate

Que o tomate é rico em vitaminas nós já sabemos, mas, ele também é rico em licopeno, fósforo, ferro, potássio e magnésio, propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar no clareamento da região dos olhos.

5. Água de rosas

A água de rosas possui vitaminas A e C, que possuem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajudam a equilibrar o pH da pele. Sua aplicação proporciona efeito calmante sob os olhos.

6. Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas traz benefícios a área delicada ao redor dos olhos. Quando usado regularmente, é possível notar o clareamento das olheiras.

7. Água gelada

A água é o melhor remédio para tudo, e com as olheiras não seria diferente! A água fria tem a capacidade de contrair os vasos sanguíneos sob os olhos, o que ajuda muito na redução do inchaço e das manchas escuras.

8. Maçã

É possível usar a maçã para atenuar as olheiras de forma natural devido ao seu ácido tânico, cuja capacidade é o favorecimento do clareamento do tom de pele.

9. Hortelã

A hortelã é um dos remédios mais eficazes contra as olheiras. Sabe por quê? Ela dá um efeito de resfriamento, além de possuir propriedades calmantes, que ajudam a remover as indesejáveis manchas escuras de forma totalmente natural. A sensação de formigamento e refrescância provocada pela hortelã ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo na área dos olhos.

10. Leite

Por fim, o leite é um ótimo componente para combater as temíveis olheiras. O ácido láctico presente no leite ajuda a clarear a pele e acalmar a irritação.

No entanto, previna-se e evite o acúmulo das olheiras nas regiões dos olhos. Além dos tratamentos naturais:

  • Procure dormir bem, no mínimo 8 horas diárias.

  • Evite o consumo de açúcar, uma má alimentação ocasiona o escurecimento da região dos olhos.

  • Evite o uso de cigarro e álcool.

  • Use sempre óculos de sol.

  • Hidrate bem a região dos olhos.

Prevenir é sempre melhor que remediar!

Categorias