Xô, queda! Conheça os benefícios da terapia de crescimento capilar!

Milhões de homens e mulheres no mundo todo experimentam alguma forma de perda de cabelo devido à genética, fatores ambientais, medicamentos ou condições de saúde.
Normalmente, pessoas nessas condições podem passar por uma terapia de crescimento capilar para estimular o crescimento natural do cabelo. Vamos mergulhar nos benefícios que as chamadas terapias de rebrota podem oferecer.

O que é a terapia de crescimento capilar?

É um grupo de tratamento para tratar causa e efeito, a fim de nutrir o couro cabeludo e os folículos capilares com vitaminas e minerais para estimular os fios a crescerem de forma saudável, com força e resistência.

Queda é um sinal de que algo não está funcionando como deveria, então, é preciso sempre investigar a causa com um dermatologista. Do ponto de vista clínico, o tratamento geralmente utiliza medicamentos tópicos ou de uso oral, podendo ser combinados com terapia a laser e tricologia. A primeira utiliza baixos níveis de luz laser para aumentar o fluxo sanguíneo para estimular os folículos a retomarem o crescimento normal do cabelo. A tricologia se concentra em restaurar a saúde total do couro cabeludo.

Foto: Keune

Os cosméticos vão tratar os efeitos e a Keune, parceira do Programa Beleza Verde, dispõe de uma solução ideal para quem sofre desse mal: é a linha Care Derma Activate, formulada seguindo os conceitos da tricologia.

Uma linha completa contra a queda

Os três produtos da linha (shampoo, loção e spray), contêm ativos poderosos como takanal, biotina e cafeína, que interrompem a queda ao mesmo tempo em que ativam o crescimento de novos fios. O Care Derma Activate Shampoo contém biotina e pró-vitamina B5, responsáveis por aumentar a produção natural de queratinas, além de proteínas, que dão corpo e volume aos fios.

Já o takanal, presente na fórmula da Care Derma Activate Lotion, é usado para bloquear a ação da enzima que causa a queda capilar. A cafeína tem o poder de vasodilatar o folículo. E quanto mais dilatado, maior a oxigenação e menor o risco de queda. Assim, aliado à biotina e à cafeína, a loção tonifica o couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios.

Por se tratar de uma loção lipossomada, a Activate Lotion consegue atravessar a pele e depositar os ingredientes ativos bem na raiz do cabelo. A alta concentração de nutrientes desse produto garante que, com apenas doze gotas por aplicação, você já disponha de um tratamento completo contra a queda.

Para completar, a Keune indica o Care Derma Activate Thickening Spray, que é enriquecido com ingredientes que aumentam a espessura da fibra capilar instantaneamente. Se você deseja aquela sensação de cabelo cheio, é a melhor opção.

O cabelo é o reflexo de como estamos por dentro e todos os nossos hábitos influenciam na saúde do couro cabeludo, que é onde estão as células que promovem o crescimento e nutrem o fio. Conte com a Keune, beba sempre bastante água e tenha uma alimentação saudável e equilibrada. Com esse trio, não tem pra ninguém!

Fontes: Ederepente50 | New Look Institute | Keune

Categorias