(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Você sabe exatamente o que o “contém queratina” significa?

Esse componente poderoso corresponde a 90% da estrutura de um fio.

Constituída por uma série de aminoácidos, a queratina é uma proteína que nós produzimos naturalmente e que tem por função fortalecer algumas estruturas do corpo, como unhas e cabelos.

No entanto, exposição exagerada ao sol, maus hábitos alimentares e uso excessivo de ferramentas térmicas fazem com que boa parte da queratina no cabelo se perca diariamente. Por isso, é essencial incluir na sua rotina produtos que contenham essa proteína.

A função principal da queratina no cabelo é dar força. Ela ajuda a estruturar a fibra capilar, diminuindo a quebra e deixando os cabelos com volume e brilhantes. Quando o cabelo está saudável e sem danos que comprometem a queratina da fibra, até os tratamentos, como as colorações possuem durabilidade maior. Ou seja, a perda ou diminuição desse nutriente está diretamente relacionada à saúde dos fios.

Isso quer dizer que a queratina é indispensável no cronograma capilar de quem fez coloração ou descoloração. Ou seja, ela ajuda a repor a massa capilar quimicamente tratada e evita a quebra. Nas madeixas cacheadas, ela garante que os fios cacheados, naturalmente mais finos, estejam fortes, saudáveis e menos suscetíveis à quebra e danos externos. No cabelo liso, além de fortalecer, ajuda a combater os danos da fibra capilar, resultando em fios mais alinhados e com menos frizz.

Produtos com queratina para o cabelo (e ambientalmente sustentáveis)? Keratin Smooth!

Pensando em quem tem cabelos finos e suscetíveis à quebra, a Keune desenvolveu um tratamento reconstrutor completo, que é a linha Keratin Smooth. Não por acaso, o principal ingrediente ativo desta linha é a queratina, que é formulada com três tipos desse nutriente: hidrolisada, líquida e oxidada. Graças a essas substâncias, a reconstrução dos fios fragilizados ou danificados é real. As queratinas agem profundamente na fibra capilar, recuperando a força do cabelo que passou por muitos processos químicos.

São seis produtos: shampoo, condicionador, máscara, sérum, protetor térmico e condicionador sem enxágue – isto é, uma linha completa para cabelos muito mais resistentes e saudáveis. E, como é Keune, você pode ter a certeza de que este cuidado não prejudica o meio ambiente. Isso porque estamos falando de uma marca centenária mundialmente reconhecida por incorporar tecnologia e qualidade e respeito ao meio ambiente desde o processo fabril até o produto final. Além de ser cruelty-free e vegana, a Keune é a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil. A parceria leva mais consciência ambiental para os profissionais cabeleireiros, que recebem diversos treinamentos sobre reciclagem, descarte correto e consumo consciente de produtos, energia e água no seu dia a dia. Incrível, não?

Fonte: Keune

Categorias