Você já ouviu falar na argila bentonita?

Um ingrediente natural e excelente para a desintoxicação. Veja como usar e onde encontrar este potente ingrediente que vem da natureza

Você já ouviu falar na argila bentonita? Também conhecida como argila bentonítica, esta substância tem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas ao mesmo tempo que transfere para a pele e para o organismo diversos minerais e nutrientes benéficos. 

Feita a partir de cinzas vulcânicas, a bentonita é rica em nutrientes e, por isso, é perfeita para ser usada no rosto (ou em outras partes do corpo), promovendo a desintoxicação da pele.

Na indústria, a bentonita também é usada ​​para clarificar vinho, licor, cidra, cerveja, hidromel e vinagre.

Como a bentonita age na pele?

Essa argila é rica em nutrientes e minerais como o cálcio, cobre, sódio, magnésio, sílica, ferro e potássio. Quando é misturada com a água e aplicada sobre a pele, ela endurece e seca, ligando-se às bactérias e toxinas que vivem na superfície da pele e dentro dos poros, conseguindo extraí-los.

Por isso, o seu uso auxilia na limpeza facial, melhorando o aspecto de manchas, aliviando a vermelhidão e a combatendo reações alérgicas de produtos que tenham causado irritação.

Eficaz para quem tem pele oleosa e acneica, esta argila é ótima para absorver o excesso de oleosidade da pele, limpando e purificando a cútis. Além disso, ela tonifica e clareia, disfarçando os poros abertos, oferecendo mais luminosidade.

O seu uso é bem simples: basta misturar um pouco da argila bentonita com água, em quantidades iguais, e aplicar sobre o rosto limpo. Deixe repousar por, pelo menos, 10 minutos e retire com água morna.

O uso desta máscara também é indicado para tratar psoríase e eczema, uma vez que esta argila é boa para aliviar coceiras, vermelhidão e inflamação da pele.

Onde encontrar a bentonita?

Essa argila pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou de cosméticos. Caso você não a encontre em lojas físicas é possível encontrar em lojas online.

Categorias