(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Vinagre de maçã pode ser usado para tirar verrugas?

Nós investigamos e descobrimos que é possível. Veja como usá-lo com segurança

Dentre essas vantagens, dizem que o vinagre de maçã também pode ser usado para remover verrugas, no entanto, não há pesquisas que tornem esse tratamento cientificamente comprovado – apenas alguns estudos preliminares.

Mas, mesmo com a falta de pesquisas científicas mais aprofundadas, muitas pessoas compartilham essa experiência, que faz algum sentido, afinal, o vinagre possui propriedades antibacterianas que podem matar alguns tipos de bactérias e vírus. Como as verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano, também conhecido como HPV, o vinagre de maçã tem um efeito capaz de controlar essa infecção.

Como usar o vinagre de maçã nas verrugas?

Se você está com esse problema e deseja tentar um tratamento natural, é muito simples:

Primeiramente, mergulhe um pedaço de algodão em vinagre de maçã diluído (sugerimos duas partes de vinagre para uma parte de água) e coloque sobre a verruga com um curativo ou fita porosa. Faça antes de dormir e retire na manhã seguinte. Repita todas as noites conforme necessário até a lesão desaparecer.

Após alguns dias de tratamento, você pode notar que a pele começa a inchar e a verruga vai ficando escura até cair. Continue até a pele ficar completamente clara.

Mas atenção: é fundamental diluir o vinagre de maçã na água antes de aplicá-lo. Devido à sua acidez, o vinagre de maçã sozinho pode causar irritação na pele. Se você acha que pode ser sensível à solução, mesmo com a diluição, faça um teste em uma área da pele antes de aplicar.

Também evite usar o vinagre de maçã sobre feridas abertas, além da área dos olhos e pescoço. Uma maior concentração de vinagre em áreas mais delicadas da pele, pode ser muito agressivo.

E nunca se esqueça de procurar ajuda de um médico dermatologista sempre que necessário, afinal, em alguns casos o tratamento tradicional pode ser necessário, incluindo o uso de medicações e visitas no consultório.

Categorias