Veja 6 dicas de decoração para salão de beleza com reciclagem

É possível adotar hábitos sustentáveis no trabalho, independentemente do ramo de atuação do profissional. Em salões de beleza, por exemplo, é possível investir em uma decoração com reciclagem, mostrando consciência ambiental e incentivando seus clientes a fazer o mesmo em suas ações do dia a dia.

Reciclagem e reutilização: dicas de decoração para salão de beleza

Use caixotes de madeira ou de plástico como armários

Em vez de comprar armários para abrigar os produtos que você sempre usa e precisa ter por perto — como shampoos, condicionadores, tinturas e tesouras —, crie seu espaço com ajuda de caixotes de madeira. Você pode pintá-los e prender o fundo deles na parede: o material é reutilizado de modo que todos os produtos fiquem à vista e em locais de fácil acesso.

Aproveite vidros de conserva

Pegue alguns vidros de palmito ou de pepino, pinte-os ou decore com a ajuda de papel contact e use-os para guardar grampos e prendedores de cabelo. Deixe cada vidro etiquetado para facilitar seu trabalho.

Tenha algumas plantas no ambiente

Dê um toque mais leve e bonito ao seu salão de beleza investindo em plantas. Você pode fazer vasos com garrafas pet e colocá-las na mesinha da recepção, ao lado do espelho e até mesmo penduradas nas paredes.

Faça um nicho com tubos de PVC

Toalhas são utilizadas o tempo todo no salão de beleza e, para facilitar o acesso a eles, você pode fazer um nicho com canos de PVC.

Use rolos de papel higiênico vazios para guardar tesouras

Separe rolos de papel higiênico vazios e decore-os com a ajuda de tintas ou de tecidos. Em seguida, cole o rolo decorado sobre uma superfície da madeira, de forma que as tesouras não tenham como escapar. Deixe o item próximo ao espelho ou em locais que facilitem seu trabalho. Os rolos também podem abrigar pentes e outros acessórios do dia a dia.

Aposte em latas para guardar os pentes ou escovas

Reaproveite velhas latas de conserva: retire a parte cortante, lixe a parte interna, pinte a lata ou cole tecido nela e então utilize em seu salão para guardar pentes ou escovas.

Descarte os produtos corretamente

Fique sempre atento ao descarte adequado dos produtos usados no salão de beleza, evitando que substâncias químicas e embalagens sejam descartados como lixo comum e acabem poluindo o meio ambiente. Para facilitar esse trabalho, a Dinâmica Ambiental coleta os resíduos desses estabelecimentos e gera um certificado a cada coleta. O estabelecimento participante recebe também o Selo Beleza Verde para expor a seus clientes.

Imagem: Yagi-Studio / iStock / Getty Images Plus

Categorias