Três horinhas de vídeo com dicas que vão turbinar seu negócio!

Os clientes estão cada vez mais exigentes e, além disso, diariamente surgem novos salões de beleza, estética, barbearias e afins, o que acaba dificultando a permanência de negócios já estruturados no mercado.

Assim, está mais do que claro que, para ter sucesso nesse ramo, é preciso muitas competências que vão além da necessidade de se manter sempre alerta às novidades e tendências. Por exemplo, você precisa dominar ferramentas de controle financeiro para fazer a gestão adequada do caixa do estabelecimento, precisa saber gerenciar equipes cada vez mais diversificadas trabalhando em harmonia, precisa entender quem é seu cliente ideal e quais são as melhores estratégias para estar sempre perto dele – e isso é para começo de conversa; na verdade, a lista é longa!

Agora, para contornar todos esses desafios, é bem provável que você pense ser fundamental dispor de uma palavrinha quase que mágica ultimamente: tempo. Sabemos que é muito difícil ter tempo enquanto o assunto é equilibrar os negócios com a vida familiar e todo o resto.

Por isso, para apoiar você, profissional de beleza, o Sebrae produziu 3 vídeos exclusivos de uma hora cada que trazem alguns ensinamentos preciosos de consultores especialistas nesse mercado e que certamente vão dar aquele empurrãozinho para o seu negócio decolar! Veja abaixo o que tem em cada um deles:

Seja referência na internet

Aqui, a especialista em Marketing do Sebrae, Ariadne Mecate, vai dar dicas de como vender pela internet, alcançar mais clientes e se tornar um nome importante na sua área de atuação, seja ela cabelos, barba, unhas ou estética. Então, essa aula traz informações interessantes sobre o comportamento online das pessoas, o funcionamento dos anúncios pagos do Google, principais ferramentas digitais para ter presença na web, entre outros.

Dicas simples que vão melhorar seu desempenho

Também em uma hora de aula, o especialista do Sebrae, Silvano França, explica passo a passo do planejamento financeiro, as principais ferramentas de controle financeiro, porque diferenciar os gastos pessoais dos gastos da empresa, entre outras estratégias de sucesso.

Liderando equipes e lidando com conflitos

Quem trabalha com pessoas sabe o quanto é importante desenvolver habilidades sociais para gerenciar as equipes e os diversos públicos que frequentam o seu espaço. Por isso, nesse vídeo, o consultor Aurélio Saraiva, que tem ampla experiência em salões de beleza, ensina como desenvolver inteligência emocional neste mercado para criar equipe harmônica e evitar conflitos.

Para ter acesso aos conteúdos, basta clicar aqui e preencher um formulário. Estudo e informação são as principais estratégias de quem acredita no próprio negócio e quer ter mais destaque. E aí, bora aumentar seu leque de conhecimento?

Fonte: Sebrae

Categorias