Tratamentos diários para uma barba incrível

A barba cheia dos homens está muito em alta nos dias atuais, mas infelizmente, não são todos que possuem genética para deixar as barbas grandes, deixando alguns dos homens desanimados por não conseguirem a sonhada barba.

Cada rosto possui uma característica e genética diferente, tornando o processo muito mais difícil para uns do que para outros. Estimular o crescimento do pelo é possível, mas não é tão fácil para alguns, precisando até mesmo de um especialista para receitar um melhor tratamento para barba.

Mas não desanime! Além de tratamento para barba com profissionais especializados, existem diversos cuidados e truques caseiros que podem influenciar de modo positivo no crescimento dos sonhados pelos. Se feitos regularmente e corretamente, os folículos começam a produzir mais pelos, não precisando do uso de produtos caros de farmácia.

tratamento para barba
tratamento para barba

Se você tem uma barba falhada, com pouco volume ou não tem nada de pelo no rosto, confira nossas! Com truques simples e fáceis, você ficará do jeito que sempre desejou. Confira:

Deixe a barba crescer, não raspe!

Parece óbvio, mas muitos acreditam que fazer a barba todos os dias influencia no crescimento.
Pelo contrário, se você aparar os pelos a cada 4 semanas, os fios irão se estruturar melhor, ficando com mais volume e uniforme na pele. O segredo é esse!

No começo talvez não fique legal, pois pode ficar ralo e falhado. Infelizmente, não tem como pular o processo se você deseja uma barba cheia.

Mantenha a pele sempre limpa

Já ouviu aquele mito onde diz que a pele suja ajuda no crescimento? Fuja dessa dica! Na verdade, o resultado é totalmente o contrário.

Para um crescimento rápido e eficaz, a pele precisa estar limpa, pois o rosto limpo ajuda no crescimento justamente por combater os vestígios de sujeiras.

Por isso, esfolie a pele com um esfoliante de rosto uma vez por semana. Ele ajudará a abrir os poros, eliminando as células mortas e é um ótimo tratamento para bar. Além disso, lave sempre o rosto com sabonetes específicos para a região ou que contenham componentes que ajudam no crescimento. Sabonetes como a biotina e extratos de cevada são uma ótima opção de tratamento para barba.

Alimente-se com comidas saudáveis e beba muita água

Uma alimentação saudável faz toda diferença para o corpo e para ter uma barba incrível. Mantenha uma alimentação balanceada e adequada, rica em proteínas.

Vitaminas do complexo B, como B1, B6 e B12 são muito importantes para o crescimento dos pelos e do cabelo. Abuse dos alimentos ricos nestas vitaminas. Algumas opções de alimentos são: castanha do pará, banana, abacate e salmão.

Além disso, investir em alimentos ricos em proteína é essencial. Procure ingerir mais carne branca, ovos, leite e queijo, com certeza serão grandes influenciadores no crescimento dos pelos.

Outra recomendação importantíssima: beba muita água! Se possível, beba 2 litros por dia, é a quantidade mínima recomendada por especialistas para que o corpo fique hidratado.

Durma de 7 a 8 horas por noite

Ter uma noite bem dormida é muito importante para o ser humano. Pois além de ser o recomendado, traz diversos benefícios para a saúde e bem-estar. O indicado é que se durma entre 7 a 8 horas, principalmente, para homens que desejam ter a barba encorpada. O sono repara as células da pele estimula o funcionamento dos folículos.

Além disso, faça uma limpeza profunda em sua barba antes de dormir. Deste modo, o crescimento se torna mais saudável e intenso. Não esqueça que um bom tratamento para barba começa com uma boa limpeza dela.

O eucalipto e a biotina são grandes aliados do tratamento para barba

A biotina é a melhor vitamina do complexo B que estimula o crescimento da barba. Você encontra a vitamina em alimentos como leite, ovos e carne e se preferir é possível encontrar em cápsulas de dose única.

O óleo de eucalipto também é uma opção e seu uso é simples! Apenas aplique-o na barba úmida (nunca molhada) com água morna e deixe agindo por 30 minutos. Você pode comprar o óleo em casas naturais ou tentar fazer o próprio em casa.

Pratique exercícios durante a semana

Por fim, o principal responsável pelo crescimento dos pelos é a testosterona. Portanto, um modo de aumentar a produção do mesmo é fazendo exercícios regularmente, por pelo menos 5 vezes por semana.

Você pode alternar os exercícios em cardio ou musculação, tudo depende da sua disposição e do seu objetivo. O importante é o corpo se mexer e criar um batimento cardíaco acelerado, isso melhora a circulação do corpo inteiro, facilitando a entrega dos nutrientes e vitaminas para o crescimento dos pelos.

Categorias