(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Tipos de argila e seus benefícios para a pele

Existem diversos tipos de argila disponíveis no mercado para propósito cosmético, cada tipo possui uma característica diferente, com diferentes concentrações dos elementos em sua composição, causando diferentes efeitos na pele após a aplicação.

A argila é considerada um dos medicamentos mais antigos da história, pois é um mineral derivado de sedimentos de rochas que possuem uma enorme concentração de elementos como: titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio, ferro e silício.

Veja abaixo os diversos tipos de argila e suas características;

VERMELHA – sua coloração é devido à concentração dos elementos silício e ferro. Efeito regulador da microcirculação cutânea e tensor.

BRANCA – alta concentração de silício e alumínio. Possui efeito revitalizador pois ajuda na oxigenação celular, uniformização da pele, queratinização, cicatrização e esfoliação suave.

MARROM – a mais difícil de ser encontrada devido a uma maior concentração de oligoelementos como titânio, silício e alumínio que as demais. Ele favorece a revitalização da pele além de ativar conjuntamente toda a circulação da área aplicada.

AMARELA – assim como as demais possui em sua composição silício, alumínio e o elemento que dá a sua coloração: potássio. Seus benefícios variam de auxílio na circulação, equilíbrio e hidratação do gel celular além de ter o efeito tensor.

VERDE – a argila verde é concentrada em silício. Utilizada principalmente para desintoxicação e esfoliação, também pode ser utilizada para regular a oleosidade da pele. Além de oferecer vantagens na proteção solar.

CINZA – composta de silício como as demais, titânio e alumínio. Possui ação antioxidante, clareadora, anti-acne e cicatrizante.

PRETA – assim como a argila marrom ela é considerada rara por ter grandes concentrações de silício, alumínio, titânio, porém baixo percentual de ferro. Assim ela possui ação rejuvenescedora, renova as células da pele, anti-inflamatória, desintoxicante e cicatrizante.

Argilas orgânicas podem ser achadas diretamente na natureza ou indiretamente em estabelecimentos de produtos naturais. Cuidar bem da sua pele pode ser menos complicado do que você imagina!

Categorias